16 de julho, de 2021 | 17:48

Bandidos furtam carro em Ipatinga e praticam assaltos em Coronel Fabriciano

Assaltantes armados praticaram dois roubos na noite de quinta-feira (15) em Coronel Fabriciano e utilizaram, nos ataques, um carro furtado em Ipatinga horas antes do cometimento dos crimes. Na fuga da Polícia Militar, em Ipatinga, os criminosos perderam o controle e bateram o carro no bairro Bom Jardim e fugiram abandonando um VW Gol.

O carro tinha sido furtado na rua São Caetano, no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, no início da noite. A vítima, um homem de 32 anos, deu pela falta do veículo por volta das 20h30, cerca de duas horas depois de deixá-lo estacionado no local.

Neste tempo, os autores do furto já estavam agindo em Coronel Fabriciano com o veículo furtado. O primeiro crime foi praticado por volta das 19h50 na rua Leblon, no bairro Giovanini, e teve como vítimas um casal que se encontrava à mesa em uma lanchonete.

Dois criminosos, um deles com uma arma de fogo, anunciaram o assalto e no momento que o autor armado tentava tirar as joias da mulher, ela percebeu que a arma era um simulacro ou seja, não era real. As vítimas reagiram com apoio de outras pessoas colocando a dupla para fugir, sem nada levar do casal.

As testemunhas viram os autores embarcando no Gol, de cor azul. Neste veículo estava uma terceira pessoa na direção aguardando a ação dos comparsas. Eles fugiram sentido à rua Jacaraípe, no Giovanini. Um dos bandidos, segundo depoimento de uma pessoa à PM, já teria sido visto no bairro Pedreira, em Fabriciano, porém não soube dizer o nome dele.

Cerca de uma hora depois, os assaltantes agiram na rua Bolívia, no bairro Santa Cruz. Três jovens mulheres, duas de 23 e uma de 26 anos, além de um homem de 30 anos, foram parados por dois assaltantes armados, um deles com a arma apontada para as vítimas.

Eles exigiram das pessoas os telefones celulares, além de carteira com documentos pessoais e cartão de crédito do homem. Os assaltantes fugiram em seguida com os pertences roubados. Uma testemunha viu um VW Gol de cor azul, acompanhado de um Chevrolet Corsa prata, em alta velocidade sentido à Estrada da Amizade, via secundária que interliga Fabriciano e Ipatinga.

A equipes da PM realizaram um cerco entre as duas cidades para tentar abordar os criminosos, principalmente na região do bairro Recanto Verde, onde fica o trecho da Estrada da Amizade em Ipatinga. Pouco depois apareceu o VW Gol de cor azul, que foi seguido por uma das viaturas policiais.

Na perseguição, o motorista do Gol perdeu o controle de direção do veículo. Os ocupantes fugiram a pé, abandonando o carro danificado. Apesar do cerco, os assaltantes não foram localizados até o momento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário