16 de julho, de 2021 | 13:55

Administração de Ipatinga elabora Plano Municipal de Saúde

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que está trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022-2025. Com a situação epidemiológica do município ocasionada pelo enfrentamento da pandemia de covid-19, não há como fazer a Conferência Municipal de Saúde. Desta forma, sob orientação do Conselho Estadual de Saúde, uma comissão do Conselho Municipal de Saúde foi nomeada para discussão do Plano Municipal de 2017-2018-2021 e as adequações visando o novo Plano para o quadriênio 2022-2025.

Tal comissão, formada por representantes do segmento dos usuários, trabalhadores e governo, foi eleita em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, conforme publicação no Diário Oficial da última terça-feira (13), e já se reuniu para os debates afins.

De acordo com o secretário de Saúde, Cleber de Farias, “o Plano Municipal de Saúde é a ferramenta central de planejamento onde se definem iniciativas no âmbito da saúde pública municipal para o período de quatro anos. É um documento onde se definem as intenções em diretrizes, objetivos e indicadores, e os resultados são expressos periodicamente com seus respectivos instrumentos”, detalhou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário