15 de julho, de 2021 | 17:34

Estacionamentos internos do Hospital Márcio Cunha serão tarifados

Bruna Lage
Registro feito na unidade I, no início da manhã, onde já não havia vagas disponíveis Registro feito na unidade I, no início da manhã, onde já não havia vagas disponíveis

A partir do mês de agosto, o estacionamento do Hospital Márcio Cunha, em frente à portaria principal e ao Pronto Socorro, na unidade I, será administrado por uma empresa terceirizada, a Autopark. Desta forma, o usuário terá de pagar para estacionar no local. Um comunicado a respeito da implementação do estacionamento pago foi publicado nas mídias sociais nesta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Conforme o material, todo o valor arrecadado será destinado à compra de material didático para estudantes bolsistas do Colégio São Francisco Xavier.

O estacionamento das unidades do HMC é aberto e não tem suportado a demanda de veículos. Já no começo das manhã é comum perceber uma grande quantidade de veículos estacionados do lado de fora da unidade I, na subida do Cariru para o bairro das Águas (avenida Kiyoshi Tsunawaki). Recentemente, em registro feito pela reportagem, não havia vagas disponíveis já às 6h57, quando motoristas faziam fila em busca de um espaço.

Sobre a tarifação do estacionamento em frente a portaria principal e ao Pronto-Socorro da Unidade I do Hospital Márcio Cunha, a Fundação São Francisco Xavier - FSFX esclarece que o estacionamento será administrado por uma empresa terceirizada.

As obras de adequação para as melhorias começaram neste mês e a tarifação terá início no mês de agosto. Além de otimizar o embarque de pacientes em situação de emergência, o que já era uma constante reclamação dos usuários, o objetivo do novo sistema é promover maior segurança, inclusive com a fiscalização e instalação de câmeras, rotatividade, acessibilidade, organização de vagas, além da melhoria da sinalização e fluxo de veículos no local. Esclarece ainda que todo o valor arrecadado pela FSFX será revertido em compra de material didático para alunos bolsistas do Colégio São Francisco Xavier.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrinho Perito

20 de julho, 2021 | 13:06

“Tava demorando, comentei com um amigo que era funcionário do Hospital. Essas empresas abutres e oportunistas oferecem esse modelo de cobrança em estacionamentos.Um absurdo. Em BH qualquer mixaria de tempo já vira uma despesa e tanto no ticket. Pois bem, pra amenizar o tempo de cobrança, que tal conceder 40 minutos gratuitos( assim o hospital também terá que emitir o tiket comprometendo que o usuário será atendido nesse periodo). Caso o serviço prestado seja em regra superior há 40 minutos, aí sim o sujeito pagará pelo estacionamento.Lembrando que o acesso ao estacionamento deve ser ampliado e seguro. O HOSPITAL também terá que fornecer vale estacionamento, concedendo 50% de desconto para seus funcionários. Lembrando também que o HOSPITAL é tecnicamente bancado pelos SUS, fato este que o serviço não pode onerar o usuário do SUS, nem tão pouco seu familiar acompanhante ou visitante.”

Bruno

19 de julho, 2021 | 10:50

“Bom dia

Os argumentos apresentados não são convincentes.

Em regra os veículos estacionados do lado de fora dos estacionamentos são de funcionários do Márcio Cunha 1, que não podem estacionar lá dentro, pois ocupariam as vagas dos "clientes".

Na grande maioria das vezes há vagas sobrando, afinal são três áreas de estacionamento (em frete a antiga roda verde, em frente ao pronto socorro, lá fora em frente ao ponto de ônibus), basta procurar.

Não há outros estabelecimentos comerciais ou casas próximo, então os carros que lá se encontram são de usuários do próprio hospital.

Em nossa região o Hospital Marcio cunha é referência, um ícone. É uma grande falta de consideração com os usuários do serviço do hospital tarifar o estacionamento. Tal atitude deve ser repensada, afinal esperamos uma conduta mais digna por parte dele!”

Sandra Maria Lopes Gonçalves

18 de julho, 2021 | 17:52

“Absurdo!!
Já não basta o preço absurdo que eles cobram já dentro ainda vão cobrar estacionamento?
Misericórdia.”

Sheila Sheila

16 de julho, 2021 | 21:53

“UNIMED está de braços abertos esperando vcs com estacionamento gratuito e sem um monte de residentes para te atender.”

Edmilson S.

16 de julho, 2021 | 18:43

“Mais um golpe nos cidadãos! Merecemos...”

Izaias Oliveira de Barros

16 de julho, 2021 | 16:15

“Acho invocado que la não tem empresa por perto, não tem casa por perto nem restaurante nem bar etc, ou seja, todos que estão ali é usuário, inclusive se um uber for pegar alguém esse alguém é cliente, ninguém vai la passear, chega la demora horas a ser atendido, e as vezes tem que ficar la, como que faz? Governador não tem, prefeito muito menos, paga um plano que o olho da cara, eles não tem condições de buscar todos em casa, se vamos ao serviço eles não dão as condições (estacionamento) e so toda hora que entrar e que se ficar 20 minuto ou 40 e so pedir nota fiscal, se todo mundo fizer isso, ai vamos ver,... isso me parece venda casada, pois pra vc ser o consumidor automaticamente tem que usar o estacionamento que por sua vez agora terá prestador de serviço. trem ta feio viu, virou bagunça mesmo kkkkkkk”

Marcos Guimarães

16 de julho, 2021 | 14:37

“Um grande absurdo! Já não basta os valores absurdos que pagamos em planos de saúde, muito mais caros que a concorrente Unimed?
Fazer obra Social com o dinheiro publico? Vocês estão de sacanagem!
Filantropia é uma obrigação da Empresa e não do usuário.
O Hospital recebe descontos em impostos, emprega mal, paga mal, cobra caro e ainda fazer graça com o dinheiro do Cliente? Primeiro foi o Shopping, daqui a pouco até o Coelho Diniz abraça a causa. Já não basta o faixa Azul?
Onde os carros vão ficar? na Avenida?
Eu sou um Cliente Forçado deste plano e não concordo. Acho que faltou uma audiência publica, porque dinheiro a FSFX tem de sobra, foi o Hospital que mais expandiu com os recursos federais na Pandemia.”

Jane

16 de julho, 2021 | 13:58

“Será que não existe uma solução mais inteligente e menos lesiva ao usuário? Por isto precisamos ter também outro hospital na cidade. Concorrência iria desafogar o HMC. concordam?
Peço também a palavra do MP, alô Ministério Público... manifestem-se!
Imagina ficar horas no PS sair com conta e ainda pagar estacionamento. Ninguém vai ao HMC a passeio!
Absurdo!”

Flavio

16 de julho, 2021 | 12:40

“A partir de agora é que a quantidade de carros que estacionam na avenida vai aumentar mesmo!

Não será a tarifa que vai diminuir o número de carros. O que precisa é aumentar o espaço do estacionamento (por exemplo com 2 andares conforme sugeriu o Sr. José de Souza em seu comentário.”

Solução

16 de julho, 2021 | 11:51

“Muito Simples....só ir de UBER OU QUALQUER tipo de transporte compartilhado. Faças as contas, a hora de estacionamento, mais combustível...verá que é mais pratico e mais econômico....ao invés de reclamar...pensem em não usar o serviço...e parem de achar que o governo vai resolver sua vida...nem esquerda e nem direita...governo não é para resolver o seu problema...
simples assim.”

Antonio de Pádua

16 de julho, 2021 | 11:07

“Uma pouca vergonha para nós que pagamos plano de saúde absurdamente caro para o HMC.
Mais uma fonte de arrecadação abusiva. Nota zero para a FSFX que endossou essa pouca vergonha.”

Roberto

16 de julho, 2021 | 10:57

“Não concordo com isso, mas se os valores fosse o mesmo da faixa azul do município, iria ser melhor, ou até mesmo que a fazia controle o estacionamento, iria ser um teste, mas agora já assinar com uma empresa tipo ao que o shopping do vale fez, só visando lucro, e não o controle de veículos, e outra coisa, o valor deveria ser cobrado durante o dia, e não a noite onde e menos movimento e pessoas estão lá por diversos motivos de saúde! O que se deve fazer é aumentar o número de vagas , e até mesmo a prefeitura começar a fazer mais vagas de estacionamento nas ruas ruas próximas, já que nem todo mundo terão condições de ficar pagando estacionamento em hospital !”

Ramicla de Faria

16 de julho, 2021 | 10:20

“simplesmente um roubo em desfavor dos aposentado e trabalhador assalariado”

Alexandre Teixeira da Silva

16 de julho, 2021 | 09:40

“Devido PANDEMIA Prefeitura de Belo Horizonte libera Rotativo em área Hospitalar.. Leia no GOOGLE”

José Arinos Ferreira Pereira

16 de julho, 2021 | 09:19

“Sem palavras , só falta os supermercados começarem a cobrar também , brincadeira viu .”

Matheus

16 de julho, 2021 | 08:13

“O brasileiro é humilhado de todas as formas, o lugar não comporta os usuários e ao contrário da tarifação não deveria ser construído mais vagas? Quanto esse hospital já não lucra e vem com essa agora. Vergonha.”

Oliver

16 de julho, 2021 | 08:05

“Ação pública do MP já....se a moda pega, senão supermercados, igrejas, prefeituras etc....
Só no nosso....ajuda aí vereadoressss.”

Marcos Vinicius

16 de julho, 2021 | 07:42

“Fim dos Tempo meus amigos ,não é novidade alguma ,um pais onde a maconha e proibida é a bebida liberada,mais se dirigirmos emaconhado não somos presos,e se dirigirmos alcolizados somos presos.Brasil com sua grande ríqueza,porem fora do pais somos conhecidos como os espertinhos ,que tira proveito de tudo,então não é novidade isso ,só que tambem não imagina que eles chegariam a este ponto,de meche com a saúde.”

Jorge Almeida

16 de julho, 2021 | 07:40

“Tá certo cobrar, porque é um hospital de fácil acesso, tem ônibus a todo momento principalmente pra quem mora em outro município. E com certeza as pessoas que ali frequentam vão pra se divertirem Deixo aqui o meu repúdio pra esse carrasco quê teve essa ideia, e com uma desculpa esfarrapada, como essa de que o dinheiro será usado para escola.Conta outra carrasco essa não colou . E vou até cantar a pedra hem, isso faz parte de um grande coloio, uma máfia. Veja bem, as pessoas vão passar a estacionar ao longo daquela avenida é aí que entra a policia militar multando o cidadão de bem..espia só..
PRONTO FALEI.”

Marcelo Costa

16 de julho, 2021 | 06:58

“Paulo isso que você relata é um pensamento de esquerda. E pensamento de esquerda passou a ser crime de lesa-pátria no Brasil atual. É incrível como a elite dominante conseguiu convencer as formigas que é uma boa votar na formicida,”

Paulo

16 de julho, 2021 | 06:43

“O Brasil não é um país para pobre. Existe um acordo das elites para diminuir acessibilidade do pobre a qualquer tipo de consumo que lhe permita pensar que tem espaço na sociedade. A grande maioria vive com menos de R$1.100,00. 70% da população esta endividada, gasolina a R$6,00, poucos podem manter um carro, um kg de carne à R$40,00 não é comida para pobre. Tudo isso é uma forma de domínio. Dimunuir o acesso às coisas que podem dar ao trabalhador algum sentimento de posse é uma forma de mostrá-lo o seu lugar na sociedade. De subalterno e obediência. Quando o trabalhador vota e escolhe um canditado que pensa como patrão ele está dando a ele a carta branca para continuar a oprimido e diminuindo o seu poder de compra. Enquanto o povo não acordar pra isto vai continuar debaixo dos pés dos ricos.”

Josimar Andrade

16 de julho, 2021 | 06:30

“Simples, deixem de ir lá consultar, fazer exames. Procurem outras opções. Vá lá apenas nos casos onde não houver solução em outro lugar. Se afetar o faturamento tenho certeza que mudam de idéia.
#digatchauaoHMC”

Carlos Roberto Martins de Souza

16 de julho, 2021 | 06:15

“Se pelo menos os horários de agendamentos fossem cumpridos, se houvesse agilidade nos guichês, se os serviços no Pronto Socorro fossem prestados com eficiência... E quem vai acompanhar alguém internado? Parece até que a culpa de ficar doente é do cidadão, assim ele tem que ser punido por recorrer a um serviço de utilidade pública! Vamos mobilizar e reverter esta decisão, somos fortes, vamos protestar e exigir nossos direitos e respeito por parte deste hospital. Basta o plano de saúde que é exorbitante... Abaixo a cobrança já!”

Carlos Cota

16 de julho, 2021 | 06:11

“Se o problema de superlotação foi provocado por pessoas trabalham nos setores do hospital, estacionam lá e fica o dia todo ocupando a vaga dos clientes, ou mesmo motorista e aplicativo que fica parado lá esperando corrida e até caso de pessoas que não são paciente nem acompanhante e ainda assim usam o estacionamento, que se fizesse fiscalização e campanhas internas. Cobrar para estacionar no HMC é demais, viu.”

Filipe Iego Gomes

16 de julho, 2021 | 01:57

“Gostaria saber sobre os pacientes de hemodiálise como vão fazer ?”

Eraldo

15 de julho, 2021 | 23:28

“Carro oficial também vai ter que pagar estacionamento???”

Zoio de Zoiar

15 de julho, 2021 | 23:14

“Queria entender como uma Fundação sem fins lucrativos, no caso do HMC, consegue lucrar tanto. O Brasil é uma mãe para os ricos mesm e sempre quem banca essa brecha milionária da lei é o trabalhador sufocado de impostos.”

Maria Terezinha

15 de julho, 2021 | 22:33

“Absurdo, mais uma forma de tirar o dinheiro do povo, até de quem está doente.”

Falo Nada

15 de julho, 2021 | 22:23

“Concordo com o pagamento,mas para um Hospital do porte do Márcio Cunha,no mínimo um estacionamento que condiz com a demanda; e não é esta cobrança que irá aliviar o número de vagas. Precisa sim é de expandir o número de vagas urgente!!!!!!”

José de Souza

15 de julho, 2021 | 20:49

“?tima notícia, porém seria interessante a FSFX, a exemplo do Shopping dos Vales, construir um estacionamento vertical para comportar a alta demanda de usuários naquele estabelecimento.”

Jose Ramos de Lima

15 de julho, 2021 | 20:36

“Não concordo com esta cobrança, pois todos que ali frequentam já estão gastando de alguma forma,”

Marcela

15 de julho, 2021 | 20:26

“Pagamos um plano exorbitante e mais estacionamento, onde vamos parar afff.”

Ferreira

15 de julho, 2021 | 20:24

“Isso é um absurdo, imagina quem já paga um plano de saúde caro desses, ainda pagar estacionamento, e se a pessoa for acompanhar um paciente o dia inteiro então? Absurdo isso”

Edmilson S.

15 de julho, 2021 | 20:13

“Que ideia mirabolante!! Como ninguém teve essa ideia antes? Fantástico. Perfeito!! A pessoa vai pra uma consulta, ou fazer exames ou mesmo se internar, aí tem seu carro tarifado em um estacionamento que até então, era público e de graça. Isso é Ipatinga. Sempre a frente no quesito esperteza. Palmas... Palmas e mais palmas! O povo merece isso e tudo mais...”

Lucia Paiva

15 de julho, 2021 | 20:08

“Todo povo merece os governantes que tem! Mais uma forma de lesar a população. Parabéns aos envolvidos. Hehehehe”

Antonio

15 de julho, 2021 | 20:07

“Pagar por estacionamento em hospital? Poxa, Ipatinga sempre inovando. Sempre arrumando jeito de lesar a população. rs Acorda povo!”

Carlos Alberto

15 de julho, 2021 | 18:59

“Já basta o caos que é o hospital e o valor caro dos planos de saúde. Agora tenho que pagar pelo estacionamento do hospital no qual vou consultar. Isso é um absurdo com a população e com as pessoas que tem o plano de saúde, uma falta de respeito!!! Depois a dona Usiminas fala que a fsfx é seu braço direto no vínculo social....”

Pedro

15 de julho, 2021 | 18:53

“Mais uma ferrada para o consumidor. Se não gasta dinheiro com passagem de ônibus para ir ao hospital agora vai deixar dinheiro para uma empresa exploradora do local.”

Natalia

15 de julho, 2021 | 18:09

“Um absurdo, ninguém vai para hospital de hobbie, palhaçada”

Edimar Silva

15 de julho, 2021 | 17:45

“PARABENS PARA A FUNDAÇÃO SAO FRANCISCO XAVIER.
JÁ PAGAMOS UM PLANO DE SAUDE EXORBITANTE NO PREÇO E QUE SAO REAJUSTADOS A CADA ANO EM PERCENTUAIS BEM ELEVADOS.
AGORA TEMOS QUE PAGAR PELO ESTACIONAMENTO.”