Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de julho, de 2021 | 15:19

Qualidade do transporte público é tema de audiência em Coronel Fabriciano

Arquivo DA
Demandas dos usuários serão debatidas na noite desta terça-feira Demandas dos usuários serão debatidas na noite desta terça-feira

Está marcada para esta terça-feira (6) a realização de audiência pública para debater a qualidade do transporte coletivo em Coronel Fabriciano. O debate está agendado para 18h, no plenário da Câmara de Vereadores e foi convocada pelo parlamentar Zezinho do Sintrocel (PCdoB).

Dentre as principais reclamações da população estão a superlotação nos ônibus; redução da frota; tarifa elevada e falta de linhas na parte alta da cidade. Uma das demandas é o trajeto até a UPA, localizada na avenida Maanaim, no bairro Sylvio Pereira II. “É um problema e tanto se você precisa ir até o local, mas voltar é mais difícil que chegar. Se for na parte da noite, principalmente. Eu até evito, pego transporte particular via aplicativo, ou qualquer outro semelhante. Mas nem todo mundo tem dinheiro sobrando pra isso, né?”, lamentou Júlia Almeida, moradora do bairro Caladinho do Meio.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, a maior parte das reclamações está relacionada ao serviço prestado pela Saritur. Mas para a audiência também foram convidados os representantes da Univale e Acaiaca, que também prestam o serviço na cidade. Foram convidados ainda o prefeito de Fabriciano, Marcos Vinicius (PSDB), Ministério Público e o deputado estadual Celinho do Sintrocel (PCdoB), que integra a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Informações

O vereador Zezinho acredita que é preciso ter conhecimento do contrato de concessão do transporte público em Fabriciano, para que o Legislativo possa fiscalizar e acompanhar se as empresas estão cumprindo com as suas obrigações. “E hoje as principais demandas de melhoria são: aumento da frota, inclusão de micro-ônibus para atender a parte alta da cidade e levar o ponto final para próximo da UPA, para dar mais acesso e conforto para a população. Uma melhoria que já vem sendo atendida pela administração municipal e que foi solicitação do meu mandato é a reforma do ponto da integração no centro de Coronel Fabriciano, para dar um mínimo de dignidade aos usuários do transporte”, conclui.

A audiência será transmitida por meio da internet, nas mídias sociais da Câmara e do vereador, além de ser aberta ao público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário