30 de junho, de 2021 | 09:23

Adolescentes envolvidos em assaltos são apreendidos em Coronel Fabriciano

Wellington Fred

Dois adolescentes, um de 17 e o outro com 16 anos, foram apreendidos por policiais militares na terça-feira (29), investigados por suspeita de envolvimento em diversos roubos a mão armada praticados em Coronel Fabriciano nos últimos dias. Neste período, os menores infratores roubaram motocicletas e celulares de pedestres na cidade, como noticiou o Diário do Aço.

Os policiais militares conseguiram identificar os autores dos crimes praticados desde o fim do mês passado e que atormentavam as pessoas. A polícia solicitou e o juiz de Direito Paulo Sérgio Vidal, da Comarca de Fabriciano, expediu mandados de internação provisória contra os envolvidos.

O jovem de 17 anos confessou, perante a sua mãe, que praticou pelo menos quatro roubos em Fabriciano. O roubo de um celular e a aparelhagem de som na rua Joaquim Gomes da Silveira Neto, no bairro Júlia Kubistchek, no dia 18 de maio. E ainda, no dia 25 de maio, a moto Honda CB 300 na avenida Magalhães Pinto, no Giovanini.

Com esta moto, eles roubaram uma Yamaha Fazer 250, desta vez, na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho de Cima, no dia 26 de maio.

Por fim, o adolescente infrator confessou o roubo de uma bolsa com pertences de uma mulher na rua Alípio José da Silva, no bairro Surinan, no dia 8 de junho. Na casa dele foram encontradas peças de uma bicicleta furtada no Melo Viana, no dia 16.

O infrator alegou que adquiriu a bicicleta de um usuário de drogas por R$ 50. Um aparelho de radiocomunicação e um celular, comprados com o dinheiro dos objetos roubados, foram apreendidos com as peças da bicicleta furtada.

Segundo infrator

Em seguida, os PMs foram até o bairro dos Professores onde o segundo adolescente foi apreendido durante o cumprimento da ordem judicial. Ao notar a chegada da PM, ele escondeu um telefone celular em uma lata de lixo. O aparelho havia sido furtado em uma residência na avenida Tancredo Neves, no bairro Bom Jesus, no último dia 26 de junho.

Esse segundo adolescente confessou que eles usavam uma moto vermelha para a prática dos crimes. O veículo foi localizado escondida em meio a um matagal nas proximidades da rua Potássio, no bairro Recanto Verde. A Honda CG havia sido furtada no último dia 17 de junho. Os dois adolescentes e os objetos apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário