
26 de junho, de 2021 | 09:23
Revólver é apreendido depois de ameaças no Caravelas, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos foi apreendido pelos PMs durante a ocorrência

Um revólver calibre 38, municiado, foi apreendido e duas pessoas detidas foram conduzidas pelos policiais militares ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A arma teria sido usada em uma ameaça na rua São Borja, no bairro Caravelas, em Ipatinga, na noite de sexta-feira (25).
Os policiais foram acionados com a informação, segundo a qual, havia um indivíduo armado em um bar. Ele teria dito no local que iria matar uma pessoa e mostrou a arma de fogo. Com a chegada dos militares, eles apuraram a situação, mas o homem que estaria com revólver não se encontrava mais no local.
Com o suspeito identificado, os policiais foram até a casa de A.B.M., de 42 anos, onde ele foi encontrado em companhia de R.L.S., de 40 anos. A arma de fogo, municiada com cinco cartuchos, foi achada na cintura de A.B. e toda a situação foi apurada pelos policiais militares que atenderam o caso.
A arma estaria com A.B., porém ela teria sido usada por R.L. no bar, quando ele alegou que iria acertar as contas” com um morador do bairro. A tal vítima das ameaças, V.B.S., de 34 anos, foi localizado e confirmou a situação que se originou depois da descoberta da traição de uma mulher casada. Porém, A.B. alegou também ser vítima de ameaças.
Os policiais descobriram ainda que o revólver pertence ao cunhado de A.B., que mora no bairro Jardim Panorama. A arma havia sido emprestada pela mulher do proprietário sem ele saber, como confirmaram a equipe do sargento Marques ao verificar a situação.
A.B. e R.L. foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O revólver, que apesar de estar devidamente registrado, foi também apreendido pelos policiais. A mulher que pegou a arma do marido também poderá responder pela situação e só não foi levada para a delegacia por não estar em flagrante, conforme informaram os policiais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]