Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de junho, de 2021 | 16:45

Ponto de ônibus da Saritur será desativado após sequência de furtos

Bruna Lage
Recentemente, a estrutura do local foi destelhada, além de outros históricos de furtos  Recentemente, a estrutura do local foi destelhada, além de outros históricos de furtos

O ponto de ônibus da concessionária do transporte urbano em Ipatinga, Saritur, localizado na rua Juiz de Fora, nos fundos do supermercado Bretas, no Centro de Ipatinga, será desativado. O local, que também funciona como ponto de apoio a motoristas e cobradores da empresa, tem sido alvo de furtos e vandalismo, colocando em risco o patrimônio e o pessoal da concessionária.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, as telhas de zinco que cobriam a estrutura do ponto foram levadas por ladrões. Dias atrás, um bebedouro utilizado por funcionários da empresa também foi furtado, assim como uma porta foi arrombada. Procurada, a direção da empresa conformou ao Diário do Aço que, nos próximos dias, deixará de atuar naquele local.

“Faremos um comunicado à administração municipal de Ipatinga, informando de nossa decisão. Isso porque ficou impraticável e perigoso para a Saritur. Certamente será uma perda também para os usuários, que esperam por transporte naquele local e que agora terão de se dirigir para outros pontos, em razão da falta de segurança”, esclareceu um representante da empresa.

Policiamento

O comandante da 82ª Companhia de Polícia Militar e responsável pelo policiamento na região central, tenente Jacson Araújo, esclarece que lidar com a situação dos moradores em situação de rua tem sido um grande desafio. No caso do ponto da Saritur, o oficial informou que a polícia já identificou um homem como autor do furto. Na tarde de sexta-feira, policiais atuavam em busca do suspeito.
Bruna Lage
Estrutura servia como ponto de apoio e será desativada por falta de segurança Estrutura servia como ponto de apoio e será desativada por falta de segurança

“Não são todos os casos, mas grande parte dos crimes de furto e roubo envolvem moradores em situação de rua. Diuturnamente temos ações em locais como esse, operações ao longo da semana, para atacar o comércio de droga no Centro e na avenida Maanaim, com abordagens em moradores em situação de rua, olhando seus pertences, de modo a ver se tem algo como ferramentas ou objetos perigosos. Mas não podemos impedir essas pessoas de estarem ali, como ocorre próximo ao ponto em questão”, pondera.

O tenente acrescenta que a situação, além de policial, é social, e envolve a ação de outros órgãos para amenizar o problema. “Ações especificas serão adotadas no local, mas não é possível abordar essas pessoas a todo o momento e sem motivo, pois elas têm direito de transitar e permanecer, se quiserem, desde que não estejam cometendo crime ou infração. Temos visto que os furtos são variados, eles levam qualquer coisa para vender e comprar drogas. A Polícia Militar atua em toda a cidade, faz operações e está à disposição, como temos estado sempre”, reitera Jacson Araújo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

29 de junho, 2021 | 15:46

“Os canteiros próximos ao vila Ipanema também estão virando um "point" infelizmente. E para nos sinais nas proximidades está preocupante. Infelizmente com a desestruturação social do país e a falta de políticas públicas a marginalização tem somente crescido nos últimos tempos”

Envie seu Comentário