25 de junho, de 2021 | 17:34

Caminhoneiros serão vacinados contra a covid-19 em Timóteo

Divulgação
Profissionais serão imunizados semana que vemProfissionais serão imunizados semana que vem

A próxima fase da vacinação contra a covid-19 em Timóteo, programada para as próximas terça (29) e quarta-feira (30), vai contemplar em primeira dose os caminhoneiros e, em segunda dose, as pessoas que já foram vacinadas com a AstraZeneca até 10 de abril. As informações foram divulgadas na sexta-feira (25) pela administração timoteense.

No caso dos caminhoneiros, eles serão vacinados no campus do Cefet-MG, no bairro Centro Norte, entre 8h e 14h, obedecendo aos seguintes horários por idade: 45 anos e mais, de 8h as 10h; de 30 a 44 anos, de 10h as 12h; de 19 a 29 anos, de 12h as 14h.

Os documentos exigidos para a vacinação dos caminhoneiros é a comprovação de estar registrado ou trabalhar em empresas situadas em Timóteo com contracheque, de preferência emitido nos últimos três meses; ou carteira/ contrato de trabalho; ou cópia de inscrição atualizada de ISSQN; ou última nota fiscal emitida pela empresa de transporte; ou declaração de vinculação ativa como caminhoneiro; ou certificado de registro nacional de transportes rodoviários de cargas; apresentação da carteira de habilitação C, D ou E.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os próximos da fila não devem ter registrado sintomas da covid-19 ou ter sido diagnosticado com a doença nos últimos 30 dias, além de não terem recebido a vacina contra a influenza nos últimos 14 dias.

AstraZeneca

A segunda dose da vacina AstraZeneca será ministrada na quarta-feira, no Cefet-MG, de 8h as 12h, para quem recebeu a primeira dose até o dia 10 de abril. Esse público deverá levar CPF, cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Importante lembrar que as pessoas mesmo vacinadas devem continuar usando máscara e álcool 70% para higienizar as mãos, além de distanciamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Erre

26 de junho, 2021 | 07:07

“Todo mundo é prioridade agora né. Tá todo mundo vacinando por prioridade. Mas será que estão priorizando as pessoas certas? Fico vendo o quanto caixas de supermercado são expostos ao risco e nem são prioridade. São muito mais expostos que professores por exemplo. A gente vê que no final das contas está sendo naquele ditado: " Quem não chora não mama". Mas com isso quem deveria ser realmente vacinado, quem fica muito exposto, não está sendo.”

Envie seu Comentário