Camara Ipatinga Radio 728x90

25 de junho, de 2021 | 16:08

Governo Zema quita dívida da ARMVA

Divulgação
Diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, deu detalhes sobre o orçamento da autarquiaDiretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, deu detalhes sobre o orçamento da autarquia

Com medidas de austeridade e priorização no equilíbrio da balança fiscal do Estado de Minas Gerais, o Governo Zema, desde 2019, realiza reajustes financeiros e quitações de dívidas provenientes da administração anterior. Antes de findar o primeiro semestre deste ano, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) quitou integralmente as dívidas herdadas, mesmo em um cenário econômico ainda conturbado. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da ARMVA.

No início de 2019, a dívida da ARMVA deixada pelo Governo Pimentel era da ordem de R$ 1,5 milhão, detalha a autarquia, destacando que realizou redução das despesas internas em 53% em 2019 e, devido à pandemia, mais reajustes foram realizados em 2020. O acerto orçamentário foi feito sem comprometer ou diminuir a qualidade do serviço prestado à população e possibilitou o pagamento total de todos os credores.

“Em 2019, conseguimos um resultado espetacular com a redução de 53% das despesas da autarquia e criando condições de gerirmos um caixa positivo. A pandemia trouxe novos desafios em 2020, e também mais cortes nas despesas. E não posso deixar de registrar que todo o equilíbrio das contas da autarquia foi feito com ampliação e diversificação dos serviços ofertados, a partir de uma reestruturação interna com foco em eficiência”, destaca diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade.

Além da amortização completa das dívidas geradas pela gestão passada, atualmente a ARMVA possui apenas uma pendência de menos de R$ 9 mil, que por questões contratuais impossibilitam a sua quitação, informa a autarquia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrinho Perito

27 de junho, 2021 | 09:09

“Autarquia criada pra empregar indicações politicas? cadê o concurso público, os processos seletivos para compor os quadros da autarquia? engraçado, O que a ARMVA tem feito por vc?”

Envie seu Comentário