25 de junho, de 2021 | 06:32

Sérgio Bringel mantém geração de emprego no Grupo Bringel durante a pandemia

Sérgio Bringel, fundador do Grupo Bringel, especializado em venda e distribuição de equipamentos hospitalares, é a prova viva de que é possível gerar empregos mesmo diante da crise econômica causada pela pandemia

Sérgio Bringel, fundador do Grupo Bringel, especializado em venda e distribuição de equipamentos hospitalares, é a prova viva de que é possível gerar empregos mesmo diante da crise econômica causada pela pandemia. Empresário da área de saúde há mais de 26 anos, ele conta que, hoje, a companhia emprega diretamente 910 pessoas e indiretamente 2.730.

O segredo? Inovação, excelência e valorização do trabalhador.

Para Sérgio Bringel, a consolidação das empresas ocorre, acima de tudo, com a valorização do seu time. “Uma empresa, quando tem um time dedicado, que respira a empresa, consegue encantar mais ainda o cliente e consolidar a sua atuação”.
Por isso, salienta o empresário, “o Grupo Bringel sempre primou pela inovação e excelência e por fazer as coisas com amor. Se não for assim, você não estimula nem o teu próprio time, nem o teu cliente”.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País tem, hoje, 14,4 mil pessoas desempregadas. Este é o maior número da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), que teve início em 2021.

Sergio Bringel : « Isso é uma entrega social também”

“O cenário, certamente, não é positivo. Por isso, acredito que geração de empregos acontece justamente a partir da motivação da equipe. É preciso oferecer e permitir que essas pessoas, junto contigo, lutem o bom combate para dar o resultado à família. Isso é uma entrega social também”, avalia Sérgio Bringel.

O Grupo Bringel possui mais de 25 anos de atuação no mercado. Hoje, a empresa, que atuava apenas na Região Norte, tem espaço em praticamente todo o País. Além de equipamentos hospitalares, o Grupo trabalha com outros serviços, esterilização hospitalar, por exemplo.

“A gente escolhe os produtos para trabalhar a partir das oportunidades”, explica Sérgio Bringel. “Apesar de seguirmos estatísticas e analisarmos dados, nós também somos muito intuitivos. A gente observa as oportunidades de mercado e, como empresário, é preciso ter esse feeling e seguir o melhor caminho”, completa.

”É preciso se reinventar a cada momento e sempre estudamos projetos estratégicos”



Sérgio Bringel detalha ainda que, atualmente, o Grupo Bringel possui participação considerável, também, em tratamento de resíduos de serviços de saúde, na produção de unidades móveis de segurança, em saúde e educação, no aluguel de tecnologias integradas para a área médica e no desenvolvimento de patentes também na área de saúde. “Hoje já não trabalhamos mais com medicamentos. Isso porque eu acredito que é preciso se reinventar a cada momento e sempre estudamos projetos estratégicos”, salienta.

A sede do Grupo Bringel fica em Manaus, capital do estado do Amazonas, um dos locais mais vitimados pela covid-19 no Brasil. Neste cenário, avalia Sérgio Bringel, “a gente serve com muita intensidade e suporte às operações hospitalares”.

O empresário, que é amazonense, afirma ainda que o Grupo “permite às unidades de saúde que façam sua atividade fim: prestar assistência aos cidadãos”. Tudo, destaca, “cumprindo a legislação da Anvisa, do Conama e da NBRS”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário