22 de junho, de 2021 | 17:02

Trecho urbano da BR-381 em Ipatinga recebe ação de limpeza e sinalização

Divulgação
A previsão é de que a intervenção dure 60 dias, o que demanda maior atenção dos motoristas que trafegam pela viaA previsão é de que a intervenção dure 60 dias, o que demanda maior atenção dos motoristas que trafegam pela via

A administração de Ipatinga informa que iniciou nesta semana um trabalho de limpeza nos canteiros e margens da avenida Pedro Linhares Gomes, o trecho urbano da BR-381, no município. Realizado nos dois sentidos do trajeto, desde o bairro Horto até a saída para Governador Valadares, o serviço abrange cerca de 32km.

As equipes realizam a coleta de entulhos, lixos e estão orientadas ainda a recolherem detritos que caem dos caminhões, além de renovarem pinturas em meios-fios e procederem as capinas em toda a extensão. Os condutores de veículos devem ter maior atenção ao transitarem pela região, alerta o Executivo. A previsão é de que a intervenção dure 60 dias.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente destaca que a ação deverá ser executada periodicamente e com devida sinalização no trânsito.

Problema recorrente

Conforme o Departamento de Serviços Urbanos (Sesuma), todos os dias são recolhidos, em toda a cidade, cerca de 180 toneladas de entulhos. “Por falta de consciência de muitos, um número significativo de trabalhadores precisa ser acionado para combater esse problema recorrente, quando poderia estar ocupado em outras frentes importantes de atendimento a demandas da comunidade”, observa o diretor da repartição, Marciano Barbosa.

“Muitos talvez desconheçam, mas o munícipe com descartes maiores a fazer tem a alternativa de transportar o entulho de sua construção, por exemplo, até o aterro sanitário da Vital Engenharia, que é a empresa que presta serviço de limpeza no município. Levando o entulho, ele pagará a quantia de R$ 0,09 por quilo. Outra providência seria alugar uma caçamba, normalmente mais dispendiosa”, ressalta.

O aterro sanitário fica localizado junto à BR-381, Km 235, altura do bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 7h as 17h.

Penalidades

Quem for pego realizando descarte irregular do lixo e entulho está sujeito a uma multa de R$ 375,60 e, em caso de reincidência, o valor é dobrado. A base de cálculo está especificada no art. 45 do Decreto Municipal 4.435, de 2001.

Denúncias sobre descarte incorreto de lixos e entulhos podem ser comunicadas à Sesuma pelos telefones 156 e (31)3829-8514.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista Trevenzoli

23 de junho, 2021 | 11:44

“Não está claro na matéria se o péssimo sinal de trânsito (sentido bairro Cariru), próximo à Praça Caratinga, bairro Contingente, será substituído. Simplesmente não se enxerga as corres do sinal de longe, dado a sua precariedade e tempo de uso, colocando em risco o trânsito no local .”

Envie seu Comentário