22 de junho, de 2021 | 15:45

Homenagens em Ipatinga marcam os 246 anos da PMMG

Divulgação Polícia Militar
Dayse Mara Silveira Baltazar, juíza de Direito da Comarca de Ponte Nova, recebe a medalha Alferes TiradentesDayse Mara Silveira Baltazar, juíza de Direito da Comarca de Ponte Nova, recebe a medalha Alferes Tiradentes

O comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) promoveu nesta terça-feira (22), solenidade alusiva ao aniversário de 246 anos da corporação, no auditório do 14º Batalhão, em Ipatinga. Na oportunidade, militares das setes unidades operacionais, que fazem parte da região foram agraciados com as medalhas Alferes Tiradentes e Mérito Profissional.

De acordo com o comandante da 12ª RPM, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, a entrega das medalhas é uma forma de homenagear, justamente, na solenidade de aniversário da corporação, aqueles que se destacaram na defesa do povo mineiro. “A medalha Alferes Tiradentes é a maior comenda da Polícia Militar, temos aqui tanto militares e também uma juíza da Comarca de Ponte Nova que serão agraciados”.

O oficial apontou que, além dos desafios diários pertinentes à atividade militar e desde o ano passado com as restrições impostas pela pandemia, a Polícia Militar nos 246 anos de história vem se adaptando para sempre cumprir o juramento de proteger o povo mineiro.

“Nós espelhamos no legado deixado pelo Tiradentes, para enfrentar os desafios, temos essa pandemia que assola o mundo e continuamos com o que sabemos fazer, que é garantir a segurança da sociedade. Trabalhamos na distribuição de vacinas, no auxílio de pessoas necessitadas. O nosso home office foi nas ruas cumprindo o juramento que fizemos, de defender o mineiro, mesmo com o sacrifício da própria vida”, ressaltou coronel Rômulo.
Wellington Fred
Coronel Rômulo disse que a PMMG, ao longo dos 246 anos, vem se adaptando para proteger o povo mineiroCoronel Rômulo disse que a PMMG, ao longo dos 246 anos, vem se adaptando para proteger o povo mineiro

Um dos homenageados na solenidade foi o tenente Lindomar, que recebeu a medalha Alferes Tiradentes. Ele ingressou na PM como soldado e, agora como oficial, foi agraciado com a maior comenda da corporação. “É uma honra e uma felicidade receber esse reconhecimento. Mas não estou recebendo essa medalha sozinho, isso foi com a ajuda dos companheiros que me acompanharam durante toda a minha carreira. Na PM, se você se dedicar é possível sim subir na carreira”.

No mês de julho, a 12ª Região de Polícia Militar terá 67 novos soldados, que vão se formar após nove meses de intenso treinamento e estágios operacionais. E já há um processo de recrutamento aberto, em que a previsão é que no próximo ano, mais 60 militares ingressem para corporação.

Este é um ano de comemorações para a Polícia Militar, além do aniversário, a corporação também tem uma marca importante, que são os 40 anos da mulher na PM. Para a tenente Cristiane, receber a medalha de Mérito Profissional é o reconhecimento, e a prova de que independente do sexo, se o trabalho for bem feito há recompensa. “Somos valorizadas, estamos completando 40 anos na corporação, recebemos os mesmos salários e responsabilidades que os demais. E estamos sempre buscando a melhor forma de atender a comunidade”.

Veja quem foi homenageado na solenidade no 14º Batalhão da Polícia Militar:

Medalha Alferes Tiradentes
Juíza de Direito Dayse Mara Silveira Baltazar
Maj PM Agnaldo de Souza Schuab
Maj PM Gustavo Gomes de Melo
Cap PM Fábio José Castro Oliveira
Cap PM Maciel Silva Oliveira
2° Ten PM Lindomar Graciano Almeida
2º Sgt PM Felipe Magnum Nogueira
3º Sgt PM André Barbosa Mourão
Cb PM Fernando Alex dos Santos

Medalha de Mérito Profissional
Cap PM Fernando de Souza Noia Gonçalves
1º Ten PM Alessandro de Moraes Silva
1º Ten PM Cristiane A. do Nascimento Lopes
1º Ten PM Luiz Carlos Ferreira Dias
1º Ten PM Ramon Andrade Couto
1º Ten PM Thiago Jaime Guimarães
2º Ten PM André Luiz Gonçalves Barros
2º Sgt PM Carlos Henrique da Paixão Júnior
3º Sgt PM Alessandra de Oliveira Rodrigues
3º Sgt PM Emerson Rodrigues de Faria
3º Sgt PM Ronaldo Rafael de Paula
Cb PM Raimundo de Freitas Neto


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Que Paga Impostos

23 de junho, 2021 | 09:25

“Só falta agora colocar a polícia pra trabalhar aqui no Canaãzinho e acabar com essas motos barulhentas que infernizam a gente o dia inteiro.”

Envie seu Comentário