22 de junho, de 2021 | 14:53

Santana do Paraíso sedia prova de Mountain Bike

Divulgação
A Maratona MTB cafeína faz parte da retomada do esporte na regiãoA Maratona MTB cafeína faz parte da retomada do esporte na região

A cidade de Santana do Paraíso sediou a Maratona MTB cafeína, prova organizada pela Pace3, no bairro Horto Paraíso (Brejão), no último fim de semana. A prova é parte da retomada do esporte em nossa região, informa a Pace3, organizadora do evento.

Divididos em duas provas, uma de 38 e outra de 77km, o percurso foi uma aventura à parte, podendo ressaltar as belezas naturais de nossa região, com lindas paisagens, marcadas por muitas subidas e decidas, colocando à prova todo treinamento dessa turma que é apaixonada por bike.

A colocação final da prova de 77km ficou com: Diogo do Nascimento Castro da Manhuaçu, em primeiro lugar; seguido por Tiago Gomes de Timóteo; Vinicius Mariani Rezende Almeida de João Monlevade; Edimar Jose Soares de Alvinópolis e Lucio Duarte de Pinho de Santana do Paraíso.

Já no feminino, Brena Eduiges Reis, de Ipatinga, foi a grande campeã; seguida por Danielle Teles de Belo Oriente; Lara Lima Rodrigues de Irecê; Emmanuella Leite Braz de Coronel Fabriciano; Joana Darc Rosa de Lima de Coronel Fabriciano.

Na prova de 38km, Pedro Lucas Braga Souza, de João Monlevade, terminou em primeiro lugar; seguido por João Paulo Rodrigues de Manhuaçu; Mateus Neves Coutinho de Santana Do Paraíso; Rafael Pereira da Silva de Ipatinga; João Antônio Siman Ribeiro de Carvalho de Ipatinga.

Fechando o pódio geral, com o feminino 38km, Fernanda Borges Torres, de Coronel Fabriciano, foi a grande campeã; na sequência ficaram Larissa Goncalves Felipe de Caratinga; Naiara Ianoam Ferreira Lima de Ipatinga; Glaucia Maria Vasconcelos Severiano de Ipatinga; Geralda Aparecida Vieira de Timóteo.

“O turismo esportivo é um grande ganho para esse processo de retomada da economia, podendo ser notado entre atletas de várias regiões que escolheram Santana do Paraíso nesse fim de semana como a capital do Mountain bike. Alguns hospedando, ou consumindo em nosso comércio, girando assim um setor que também propõe o seu retorno”, afirmou Jovani Pires, um dos organizadores da prova. “Estamos retomando o esporte na região com muita segurança. Não negamos o vírus e não podemos afrouxar nossos protocolos, mas cada vez mais mostramos que é possível praticar esporte com segurança, sendo o grande elo de ligação para prevenção de várias doenças”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário