22 de junho, de 2021 | 14:51

Cruzeiro recupera certificado de clube formador

Mário Barbosa
Selo perdido pelo clube no ano passado foi recuperado após reformulação das categorias de baseSelo perdido pelo clube no ano passado foi recuperado após reformulação das categorias de base

O Cruzeiro recebeu, nesta segunda-feira (21), a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o processo de Certificação de Clube Formador foi aprovado. Com isso ele volta a ser considerado clube formador, certificado que perdeu em julho do ano passado, quando não cumpriu os itens obrigatórios exigidos pela CBF e teve de remodelar sua base para voltar a receber o selo.

O Certificado é emitido pela CBF com base na Lei Pelé. Para obtê-lo, o Cruzeiro precisou cumprir pré-requisitos como ter plano de treinamentos para cada categoria, oferecer alimentação, saúde, educação e outras condições básicas aos atletas, além de participar de competições oficiais.

Com o título de Clube Formador, o Cruzeiro assegura alguns direitos sobre os atletas formados, como a participação no lucro de uma transferência futura, indenizações e a preferência no momento de profissionalização dos garotos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário