21 de junho, de 2021 | 13:09

Dupla tenta matar jovem no Industrial, em Santana do Paraíso

Wellington Fred

Com apenas quatro dias em liberdade depois de sair da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, um jovem foi alvo de um atentado a tiros na noite de domingo (20) na rua Finlândia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Por sorte, os tiros disparados por um dos dois autores que se estavam em uma moto não acertaram M.F.S., de 23 anos.

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores que denunciaram um atentado a tiros praticado por uma dupla em uma motocicleta. As viaturas foram para o local denunciado e depararam com populares assustados, mas nenhum deles deu informações sobre o ocorrido.

Os policiais conseguiram identificar a vítima dos tiros, um rapaz que mora na rua Holanda, nas proximidades. M.S. foi localizado em frente à sua casa e confirmou que realmente sofreu o atentado, porém sem ser atingido pelos disparos.

Ele relatou que ia para a casa de uma tia, quando surgiram os dois autores em uma moto Honda CG 125. O garupa da motocicleta desembarcou e caminhou em direção da vítima perguntando qual era apelido dela.

Assim que o rapaz confirmou o apelido que tem no bairro, o autor confirmou o alvo e sacou uma arma de fogo. A vítima foi mais rápida, vindo a dar um empurrão no desconhecido armado conseguindo tempo para escapar.

O homem armado disparou diversos tiros, mas nenhum deles acertou M.S. que conseguiu se esconder em um lote vago. Os dois dos autores do crime fugiram na motocicleta, segundo testemunhas, em direção a Ipatinga.

No local do atentado havia marcas de sangue, porém não se sabe se alguma pessoa foi atingida por algum disparo. Os hospitais da região foram verificados, mas não deu entrada nenhuma pessoa ferida por tiro. Os policiais recolheram um projétil e um cartucho de calibre 380, possivelmente da arma do autor da tentativa de homicídio.

Ao verificarem a situação da vítima junto à Justiça, os policiais apuraram que M.F. estava preso na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, desde o dia 4 de agosto de 2019. Ele recebeu um alvará de soltura no dia 16 de junho passado. As equipes da PM realizaram várias buscas aos autores do atentado, mas sem sucesso.

Curiosamente, o irmão da vítima acabou preso ainda no desenrolar da ocorrência da tentativa de homicídio. Ao anotarem os dados de M.N.F.S., de 24 anos, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga em desfavor do jovem. M.N. recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário