21 de junho, de 2021 | 13:40
Timóteo inicia imunização de grávidas e puérperas
A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo inicia nesta terça-feira (22) nova etapa de vacinação contra a covid-19. O grupo prioritário a ser imunizado nessa data são as gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) a partir de 18 anos de idade, informa a pasta.
A vacinação ocorre no campus Cefet-MG, no bairro Centro Norte, obedecendo aos seguintes horários: gestantes de 18 a 30 anos, a vacinação ocorre entre 8h e 9h30; gestantes com 31 anos e mais, de 9h30 as 10h30; e puérperas a partir de 18 anos, de 10h30 as 12h.
As gestantes precisam levar o cartão de pré-natal e as puérperas a certidão de nascimento do filho recém-nascido. Em ambas as situações elas deverão apresentar também identidade com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Trabalhadores de Saúde e estagiários
Na quarta-feira (23), o público-alvo da imunização em primeira dose contra o coronavírus será de trabalhadores de saúde da rede privada e estagiários da área de saúde que atuam no município. A vacinação está agendada para o Cefet-MG, sendo que de 18 a 30 anos a vacinação será feita entre 8h e 10h; e de 31 a 55 anos de 10h as 12h.
Os trabalhadores deverão apresentar documento de identidade com foto, registro no Conselho Profissional, contracheque, ou carteira de trabalho, ou relatório do CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, ou ainda declaração do Imposto de Renda. No caso dos estagiários, eles precisam apresentar o Termo de Compromisso de Estágio.
Segundo a Secretaria de Saúde, o estudante que não estiver estagiando não poderá ser vacinado. Nessa etapa também não serão imunizados os profissionais que atuam em academias de ginástica, clubes, salões de beleza, clínicas de estética, óticas, estúdio de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Observador
21 de junho, 2021 | 14:14Mesmo estando na bula expressamente a NÃO recomendação de vacinação para grávidas vão insistir nisso e pior que tem gente que ainda acusa os outros de negacionistas e de anticiência.”