19 de junho, de 2021 | 14:51

Ipatinga registra protestos contra o governo Bolsonaro

Divulgação
Manifestantes pediram Manifestantes pediram "fora Bolsonaro", mais vacinas e aumento do auxílio emergencial

Ocorreram hoje, em mais de 400 cidades brasileiras de todos os estados, as manifestações "Fora Bolsonaro!", com a bandeira "vacina no braço, comida no prato!". No Vale do Aço, a Manifestação Regional foi realizada no Centro de Ipatinga.

O ato foi convocado pelo Fórum em Defesa da Vida, que reúne movimentos sociais populares e indentitários e partidos de esquerda e democrático-populares. Segundo o grupo, centenas de pessoas participaram da manifestação.

A concentração dos manifestantes teve início às 9h, na Praça 1° de Maio, no Centro da Cidade. Empunhando faixas e cartazes alusivos às suas diversas pautas, os participantes saíram em caminhada pelas avenidas 28 de Abril e João Valentim Paschoal e se dirigiram até Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura e Câmara Municipal.

Durante a caminhada, gritando por vacina para todas, os participantes protestavam contra a política do Governo Federal, diante da crise sanitária. Entre as diversas reivindicações, exigiam um auxílio emergencial de R$ 600, uma Política de Geração de Emprego e Renda, além de mais verbas para a educação e saúde.

Na Praça dos Três Poderes, enquanto poetas recitavam seus versos ao som de tambores, os manifestantes depositavam cruzes nos jardins, simbolizando as vítimas do Vale do Aço e o meio milhão de brasileiros mortos pela covid-19.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tony

21 de junho, 2021 | 14:53

“Meia dúzia de trouxa apaixonados pelo Luladrão ...”

Douglas

20 de junho, 2021 | 23:05

“Fora Genocida
Fora Miliciano”

Wanderley das Graças Assis

20 de junho, 2021 | 19:23

“Que viagem velho! Tá faltando vontade de trabalhar nesse povo viu!? Vá botar a mão em uma inchada em bater em um lote vago sô!”

Carlos Roberto Martins de Souza

19 de junho, 2021 | 21:56

“CONVITE

O Serviço funerário do Senado Federal convida a todos os brasileiros para participarem do velório do Excrementíssimo Senhor Boçal Naro, Presidente da República, que está acontecendo na sala da CPI da Covid. O defunto está recebendo as honras de praxe, para, nas eleições ser sepultado no cemitério do esquecimento. Ele foi vítima da Cloroquina e da burrice. Não lamentamos, apenas sentimos que o velório vá demorar muito.

Grato,

CPI da Covid”

Jj

19 de junho, 2021 | 20:05

“Imaginem 2022”

Guima

19 de junho, 2021 | 19:25

“Querem o chefe do mensalão e de volta? Preferem um condenado em três instância, Lula delatado por seus próprios companheiros como Palloce, Marcelo Odebrecht, Mantega , Wesley Batista é outros? O Atual e um conservador e pelo que sei seu governo atual é íntegro. Não há corrupção.”

Jardel Lopes

19 de junho, 2021 | 18:26

“As 33 cruzes instaladas na entrada do Prédio da Prefeitura representam uma parcela das mortes causadas pela COVId 19, de pessoas próximas dos participantes da Manifestação.
Com certeza, muitas destas mortes poderiam ter sido evitadas se o Negacionista tivesse adquirido as vacinas em tempo hábil. Em todo o País ultrapassamos as 500 mil mortes. Não podemos continuar correndo sendo expostos à esta enfermidade. E só, somente só vacina acompanhada do uso de máscara e o isolamento social pode evitar esta tragédia.”

Jardel Lopes

19 de junho, 2021 | 18:09

“A grande novidade que está acontecendo nestas manifestações do @FORABOLSONARO no Vale do Aço é a presença maciça da juventude, inclusive liderando os movimentos. Agora os Movimentos crescem. Paulo Freire já dizia que a juventude com sua rebeldia é revolucionária.
Agora, ficou marcada também a presença da #Geração 68. A geração que de fato promoveu uma grandes transformação em todo o mundo. Experiência e energia. Com Unidade na luta.”

Gerivaz da Silva

19 de junho, 2021 | 17:48

“uns gatos pingados a teta secou petralhada é melhor Jair se acostumando”

Gerivaz da Silva

19 de junho, 2021 | 16:16

“uns gatos pingados pt nunca mais ganha nem pra condomínio”

Bolsonaro 2022

19 de junho, 2021 | 15:14

“? de fazer dó a quantidade de gente que compareceu a essa "manifestação"....meia dúzia de gatos pingados...”

Envie seu Comentário