19 de junho, de 2021 | 10:53

Atleta da região vai participar do campeonato de fisiculturismo Mr. Rio

Divulgação
Jone Santos está treinando para defender a região no Campeonato de Fisiculturismo Clássico, Mr. RioJone Santos está treinando para defender a região no Campeonato de Fisiculturismo Clássico, Mr. Rio

O fisiculturista ipatinguense Jone Santos está treinando para defender a região no Campeonato de Fisiculturismo Clássico, Mr. Rio, que vai ocorrer em 17 de julho, no Rio de Janeiro. O evento é realizado pela Federação Brasileira de Fisiculturismo e reúne atletas de todo o país, informou a assessoria do atleta.

Aos 53 anos, Jone já competiu na época de ouro do fisiculturismo, na década de 80, conhecida como Old School, e conquistou os campeonatos Mineiro de 1986 e Copa Minas no mesmo ano; venceu o Campeonato Capixaba 1986 e 1987 e o Campeonato Zona Oeste zona norte e Baixada Fluminense em 1987, no Rio de Janeiro.

Em 1988 participou do Campeonato Mr. Rio, ficando em terceiro lugar. No ano de 1999, fez apresentações em eventos exibindo um físico proporcional e bem definido. A partir de então passou a dedicar a vida ao ensino de artes marciais, em especial ao muay thai e taekwondo, esportes em que é faixa preta e mestre. Jone já treinou atletas de várias modalidades esportivas, artistas, modelos, empresários e tem se dedicado a projetos esportivos para crianças e jovens, detalha sua assessoria.

Para Jone Santos, o grande desafio é conseguir o patrocínio para ajudar nos custos decorrentes da competição. “Estou preparado para subir ao palco exibindo forma física aos 53 anos. Isso me motiva e serve para mostrar a eficiência do meu sistema de treinamento que se baseia no método Old School, com treinos cardio e feito através das artes marciais taekwondo e muay thai, além de alimentação cuja base é de origem 100% natural, tais como frutas, cereais, castanhas e raízes. Para isso estou buscando apoio e patrocínio para custear a viagem, alimentação e hospedagem”, pontuou o atleta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário