Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de junho, de 2021 | 10:42

Ipatingão tem drive thru de vacinação neste sábado

Divulgação
Expectativa do governo é atender quatro mil pessoas ao longo diaExpectativa do governo é atender quatro mil pessoas ao longo dia

A administração de Ipatinga informa que se organizou e mobilizou uma equipe para intensificar, neste sábado (19), a vacinação contra covid-19. De 9h as 16h, a Secretaria de Saúde está realizando um drive thru no estacionamento do estádio Ipatingão para imunizar profissionais da Saúde e da Educação, além de membros das forças de segurança. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Veneza, Esperança I, Jardim Panorama e Bethânia também estão abertas, com expediente extra de 8h as 17h, para atender exclusivamente grávidas (com e sem comorbidades) e puérperas (até 45 dias após o parto).

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) e o secretário de Governo Roberto Soares percorreram vários pontos da campanha especial de vacinação, acompanhando também a abertura dos trabalhos do drive thru. Uma estrutura com tendas, computadores e 16 equipes de vacinação foi montada para atender a população, detalhou o governo.

A expectativa das autoridades municipais é de que sejam aplicadas cerca de quatro mil doses de vacina ao longo do dia, o que dará ao município a marca de mais de 100 mil doses aplicadas.

“Este é um momento muito importante para quem está recebendo a vacina, assim como tem grande significado também para nós, poder público, todas as vezes que podemos avançar para mais um grupo prioritário e, desse modo, garantir mais proteção a uma nova parcela da população. Mas ainda é preciso continuar com os cuidados, mantendo o distanciamento social, o uso de máscara, a higienização das mãos, até que possamos vacinar todos”, destacou o prefeito.

Para participar do drive thru, foi solicitado pelo Executivo que todas as pessoas atendidas e seus eventuais acompanhantes usem máscara, higienizem as mãos com álcool 70% e, ainda, que evitem sair do carro para não aglomerar.

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário