19 de junho, de 2021 | 09:31

Banco de Alimentos de Ipatinga passa a ter veículo para transporte de doações

Divulgação
O veículo de carga será utilizado no recolhimento de mantimentos doados, servindo também para o transporte aos locais a que são destinados O veículo de carga será utilizado no recolhimento de mantimentos doados, servindo também para o transporte aos locais a que são destinados

O Banco de Alimentos de Ipatinga, organismo de apoio a entidades socioassistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade no município, instalado no bairro Parque das Águas, recebeu no fim de semana um caminhão, informou o governo municipal. O veículo de carga será utilizado no recolhimento de mantimentos doados, servindo também para o transporte aos locais a que são destinados.

O Banco de Alimentos de Ipatinga retomou em janeiro deste ano as atividades ligadas à segurança alimentar, em benefício das camadas mais vulneráveis da população, lembra a administração local.

Com o caminhão já disponibilizado à unidade, além de um motorista e um ajudante, a previsão é de que cerca de 200 famílias e mais dezenas de instituições sejam atendidas.

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) realizou a entrega simbólica das chaves do veículo, já com a autorização para o início das atividades ao gerente do Banco de Alimentos, Chico Panorama, comentando: “Desde o início da minha trajetória como político, ainda postulando uma vaga na Câmara de Vereadores, estou atento à situação do Banco de Alimentos da nossa cidade, pois sempre tratei como prioridade a situação das famílias que possuem algum tipo de vulnerabilidade”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário