19 de junho, de 2021 | 07:29

Dois homens são presos ao transportar 176 barras de maconha

Divulgação Polícia Militar
As 176 barras da droga que estavam no porta-malas de um Renault LoganAs 176 barras da droga que estavam no porta-malas de um Renault Logan

Uma grande apreensão de maconha foi realizada pela polícia no início da madrugada deste sábado (19), na rua Florença, no bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso. O entorpecente, dividido em 176 barras, com peso aproximado de 150kg, era transferido de um carro para outro no momento que a Polícia Militar flagrou o transbordo da carga. Duas pessoas foram presas, G.J.M., de 25 anos e V.R.S., de 44 anos.

A Patrulha de Operações Policiais (POP) de Santana do Paraíso realizava a operação Narco Brasil e deparou com o Renault Logan de cor prata saindo da BR-381 e acessando o Parque Veneza. O carro estava com os faróis apagados, situação que atraiu a atenção dos policiais militares.

Os policiais foram atrás, à distância, para não serem vistos, com o objetivo de abordar o carro. Eles viram o Logan parado com o porta-malas virado para o porta-malas de um veículo Ford Fiesta, ambos estavam abertos como se os homens fossem retirar algo de um passando para o outro carro.

Os dois motoristas foram abordados, enquanto era verificada qual era a mercadoria transportada. Havia um saco com barras agrupados e envolvidas em fita adesiva. Os policiais descobriram que se tratavam de dezenas de barras de maconha, totalizando 176 tabletes da droga com peso aproximado de 150 quilos.

Diante do flagrante, W.R. alegou que recebeu R$ 2,5 mil para transportar no Renault Logan a droga de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para o Vale do Aço. Já o outro preso, G.J., que estava no Fiesta, disse aos policiais que iria fazer a distribuição do entorpecente em Ipatinga e cidades próximas.

Os dois presos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com todas as barras de maconha apreendidas pelos policiais militares. Os PMs removeram os veículos, o Logan com placas de Belo Horizonte e o Fiesta emplacado em Ipatinga, para o pátio credenciado pelo Detran.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário