Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de junho, de 2021 | 17:47

Minas Gerais recebe 508.170 doses de vacinas contra a covid-19

Fábio Marchetto / SES-MG
Doses foram recebidas nesta sexta-feira (18)Doses foram recebidas nesta sexta-feira (18)

Nesta sexta-feira (18), o estado recebe mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. O 25º lote contendo 508.170 doses chega para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários nesta que é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

As 235.170 doses da Pfizer e as 273.000 doses da CoronaVac desembarcaram, na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, elas serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio para, então, poderem ser distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs).

Coronavac

Minas Gerais volta a receber remessa da CoronaVac, após a suspensão da produção da vacina por falta de matéria-prima importada da China. O laboratório Butantan retomou as atividades no dia 27/5, com a chegada de 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) e já envia doses do imunizante para o Ministério da Saúde.

Público-alvo

Tanto a Pfizer quanto a CoronaVac serão destinadas à imunização dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

As 235.170 doses da Pfizer serão usadas para imunizar pessoas com comorbidade, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com e sem algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da Educação e das Forças de Segurança e Salvamento.

Já as 273.000 doses da CoronaVac serão destinadas aos trabalhadores da Saúde e às pessoas com comorbidade, estendendo-se aos casos de mulheres mineiras grávidas com comorbidade e que acabaram de dar à luz.
Vale lembrar que os municípios mineiros que já realizaram a vacinação dos grupos prioritários, e que ainda possuem doses disponíveis podem avançar na imunização de outros públicos.

Logística

A logística de distribuição do 25º lote, parte da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, será divulgada em breve.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário