18 de junho, de 2021 | 17:43

AAMAR promove encontro neste domingo em Santana do Paraíso

Divulgação
Reuniões da Associação Amar e Renascer promovem acolhimento e auxiliam as pessoas a como ajudar dependentes Reuniões da Associação Amar e Renascer promovem acolhimento e auxiliam as pessoas a como ajudar dependentes

A Associação Amar e Renascer (AAMAR), com apoio da administração de Santana do Paraíso, realiza neste domingo (20), a partir das 8h30, um encontro aberto à comunidade com palestra de Ranieri Alves Ferreira, médico sanitarista, clínico geral e médico da família, sobre os efeitos danosos que as drogas e o álcool causam ao organismo. O evento, que respeitará as regras de distanciamento social, ocorrerá na Cachoeira Engenho Velho, conhecida como Cachoeira de Baixo, na rua Getúlio Vargas, s/nº, no Centro, local onde funciona a unidade da AAMAR de Santana do Paraíso, cuja sede fica no município de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, informou o governo local.

O encontro antecipa a programação do Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho. O evento contará com depoimentos de ex-dependentes e com a presença do presidente da AAMAR, Sérgio Taniguchi. O encerramento está previsto para as 10h30.

A atuação da AAMAR de Itamarandiba consiste no acolhimento e tratamento de dependentes químicos e alcoólatras. Em Santana do Paraíso, as reuniões ocorrem às sextas-feiras, sempre às 19h, na Cachoeira de Baixo. Segundo o diretor de Obras da associação, Luiz Fernando de Freitas Ribeiro, o intuito da AAMAR, em breve, é instalar uma comunidade terapêutica feminina em Santana do Paraíso, para que as mulheres dependentes possam ser tratadas no próprio município. Já os homens, atualmente, são transferidos para Itamarandiba, para realizar o tratamento na sede.
Mais informações sobre as atividades da AAMAR pelo telefone (31) 9 9988-0455 (WhatsApp).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário