CADERNO IPATINGA 2024

18 de junho, de 2021 | 17:18

Dia do Autista é lembrado em Ipatinga com passeata

Divulgação
Passeata começou na Praça 1º de Maio e terminou em frente à prefeituraPasseata começou na Praça 1º de Maio e terminou em frente à prefeitura

Em lembrança ao Dia do Orgulho Autista, 18 de junho, o Centro de Integração Azul (CIA), associação de pais e amigos dos autistas de Ipatinga, realizou na manhã desta sexta-feira uma passeata no Centro da cidade. Os participantes do ato público partiram da Praça 1º de Maio, deslocando-se logo depois para uma concentração na praça dos Três Poderes, informou o governo ipatinguense.

O evento teve como objetivo mobilizar famílias de autistas de Ipatinga e região, além da opinião pública, de um modo geral, para conscientizarem-se quanto a relevância da causa.

Lei Municipal

Recentemente, o Executivo sancionou a Lei nº 4.138/2021, originária de projeto apresentado na Câmara, que dá suporte para que projetos e ações sejam implantados no município, visando dar assistência socioeducacional aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

19 de junho, 2021 | 12:22

“Está faltando a prefeitura fazer o que já é lei federal,prestar assistência com especialistas para os TEA.”

Envie seu Comentário