18 de junho, de 2021 | 15:01

Buffon volta para o Parma, primeiro clube da sua carreira

Reprodução Twitter Parma
Goleiro iniciou sua carreira no Parma aos 13 anos de idadeGoleiro iniciou sua carreira no Parma aos 13 anos de idade

O goleiro Gianluigi Buffon, de 43 anos, está de volta ao Parma, o primeiro clube da sua carreira. O arqueiro volta 20 anos após deixar o time do norte da Itália. O contrato de Buffon com a Juventus terminou agora e ele optou por assinar por duas temporadas com o Parma, que foi rebaixado da Série A nesta temporada.

Tido pelos amantes do futebol como um dos melhores goleiros da história, Buffon começou no Parma em 1991, aos 13 anos. Sua estreia no Campeonato Italiano, pelo clube, foi aos 17 anos de idade. Com boa passagem, ele foi contratado pela Juventus em 2001, e se tornou, na época, o goleiro mais caro do mundo, numa negociação de 33 milhões de libras.

De lá para cá, Buffon só deixou a Juventus na temporada 2018/2019, quando defendeu o PSG. Ao longo da carreira, Buffon conquistou a Série A dez vezes, a Copa da Itália em seis ocasiões, a Supercopa da Itália por sete vezes e foi campeão do Mundo com a Itália em 2006.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário