17 de junho, de 2021 | 17:09

Mais mineiros serão contemplados com títulos de propriedade de imóvel pelo Minas Reurb

Divulgação
Recentemente, foram realizadas duas audiências públicas de lançamento do Minas Reurb nas localidades do Pasto Grande, em Antônio Dias, e Bandeirantes, em Timóteo Recentemente, foram realizadas duas audiências públicas de lançamento do Minas Reurb nas localidades do Pasto Grande, em Antônio Dias, e Bandeirantes, em Timóteo

O sonho de ter o título de propriedade de imóvel está mais perto para mais de 2.000 famílias no Vale do Aço. O Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial tem avançado na região por meio das ações realizadas pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) em parceria com as prefeituras. Atualmente, a ARMVA possui cooperação técnica para execução do programa de regularização fundiária com os municípios de Antônio Dias, Ipaba, Santana do Paraíso e Timóteo.

Recentemente, foram realizadas duas audiências públicas de lançamento do Minas Reurb nas localidades do Pasto Grande, em Antônio Dias, e Bandeirantes, em Timóteo. Somente nessas duas áreas, deverão ser contempladas direta e indiretamente mais de 6.000 pessoas. A assessora técnica especializada em Regularização Fundiária, Juliana Dornelas, salienta a necessidade da participação da população nas audiências para o sucesso do programa.

“Foi explicado ao cidadão beneficiário quais documentos deve ter em mãos para realizar o cadastro social ao programa e que as equipes de Assistência Social já estão visitando todos das comunidades contempladas. As audiências são importantes para dar conhecimento à população do que será realizado”, pontua. “Pedimos a todos os cidadãos beneficiados que recebam os técnicos do município, a equipe de Assistência Social e que entreguem os documentos necessários. Pois a documentação solicitada é a documentação exigida pela legislação para identificar de forma correta o ocupante do imóvel que será regularizado”, reitera Juliana.

Outras áreas

O processo de regularização fundiária no Centro-Leste, em Ipaba, já está em fase final e contemplará de forma direta e indireta mais de 3.000 pessoas. A área de quase 240 mil m² foi protocolada em cartório e, em breve, os pedidos de registro de escritura pública dos imóveis também serão realizados.

No município de Timóteo uma nova área será regularizada, o bairro Macuco. Estima-se que mais de mil famílias serão beneficiadas. A iniciativa de regularização fundiária desta área é da Prefeitura de Timóteo e conta com o apoio da ARMVA para a estruturação do processo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário