17 de junho, de 2021 | 16:57

'Andanças' resgata seresta e teatro para a terceira idade

As iniciativas do “Programa Andanças” retornaram, neste ano, além das atividades físicas, com programações on-line de teatro e seresta para os idosos de Timóteo. “Foi desafiadora a nova realidade imposta em 2020. Mas fomos surpreendidos com bons resultados, e até uma apresentação conseguimos montar de forma virtual no ano passado”, comenta o professor de música Marcos Vaz. 

Integrante do grupo de teatro e de seresta, Geraldo Vieira Rodrigues, de 66 anos, continua frequentando as aulas, assiduamente, no ambiente virtual. Ele relata o proveito que tira das atividades. “Ano passado, mesmo virtualmente, não deixamos de realizar até nossas festas, como a ‘Festa Junina’ e a ‘Vivência de Natal’”, comemora. Mas Geraldo não vê a hora de poder retornar às aulas presenciais do projeto. “A minha expectativa é que continuemos com a mesma empolgação, o mesmo ânimo, e torcendo para que o nosso retorno presencial aconteça o mais rápido possível”, sublinha. 

Além dos encontros on-line realizados pelo grupo de seresta, nas terças e quintas-feiras, os professores do Andanças apostam em materiais “extraclasse”, como vídeos no YouTube que apresentam canções e outras atividades programadas. De acordo com Marcos Vaz, a conferência virtual torna-se um momento de festividade do grupo, “pois há a oportunidade de rever os colegas e colocar a prosa em dia”. 

O Andanças é desenvolvido em parceria da Fundação Aperam Acesita, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo e da Prefeitura de Timóteo. Segundo a diretora do programa, Irene Perdigão, os alunos valorizam muito as atividades culturais, mesmo no formato on-line. “Nesse momento de pandemia, temos de criar alternativas para que nossos idosos se sintam felizes”, reforça.

Divulgação
A programação inclui aulas on-line de teatro e seresta para os idosos de TimóteoA programação inclui aulas on-line de teatro e seresta para os idosos de Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário