Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de junho, de 2021 | 14:44

Convocado pela seleção olímpica, Arana vai desfalcar o Atlético diante do Boca Juniors

Pedro Souza
Lateral-esquerdo também vai ser ausência em cinco jogos do BrasileirãoLateral-esquerdo também vai ser ausência em cinco jogos do Brasileirão

Na manhã desta quinta-feira (17), o técnico da seleção olímpica brasileira, André Jardine, anunciou os 18 convocados para defender o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Entre eles está o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 24 anos, que vai desfalcar o Atlético em uma série de jogos enquanto defende a seleção.

Nas mídias sociais, Arana celebrou a convocação. "Alegria imensa, acabei de receber a notícia que eu fui convocado para as Olimpíadas. Tô muito feliz, muito contente. Agradeço a Deus, à minha família, a todas as pessoas que torceram por mim", postou o atleta.

Porém, a presença de Arana na Olimpíada ainda precisa de liberação do Atlético, já que os Jogos de Tóquio não são data Fifa e com isso o clube não tem a obrigação de liberar o jogador. Quem já negou atleta para a seleção olímpica foi o Flamengo, que já deixou claro que não vai liberar o atacante Pedro, também convocado nesta quinta.

O grupo olímpico deve se apresentar no dia 8 de julho e ficará no Japão ao menos até o dia 28 do mês que vem, quando acaba a primeira fase do futebol na Olimpíada. Com isso, Arana ficará de fora das partidas contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores, marcadas para os dias 13 e 20 de julho.

O lateral poderá ser desfalque também na Copa do Brasil, ao menos no jogo de ida das oitavas. Os jogos dessa fase, que ainda precisam ser definidos em sorteio pela CBF, estão previstos para ocorrer entre 26 de julho e 7 de agosto. Se o Brasil for finalista da Olimpíada, o compromisso final será no dia 7 de agosto.

Pelo Brasileirão, Arana vai ser ausência em cinco partidas, contra América, Corinthians, Bahia, Athletico-PR e Juventude.

O prejuízo do Atlético será menor porque o lateral-direito Guga, que foi chamado para jogos preparatórios da seleção, ficou de fora da lista final.

Convocados

GOLEIROS: Santos (Athletico-PR), Brenno (Grêmio); LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético); ZAGUEIROS: Gabriel Guimarães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla); MEIAS: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio); ATACANTES: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário