Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de junho, de 2021 | 14:01

Cinco dicas para cuidar da sua saúde mental

Ricardo Oliveira *


Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas tiveram mais tempo para refletir sobre as mudanças na sua trajetória de vida. E para ajudar você a cuidar da sua saúde mental nós organizamos algumas dicas bem fáceis de colocar em prática. Confira:

Seja realista - Para qualquer atividade que você tem vontade de fazer é preciso adequar as expectativas com a realidade do processo. É preciso levar em consideração as possibilidades que você teve para alcançar as metas e objetivos pretendidos para evitar frustrações.

Evite o uso de álcool e outras drogas - O consumo de forma abusiva das chamadas substâncias psicoativas (álcool e drogas) aumenta as chances de você desenvolver transtornos mentais.

Seja sociável - Um dos pontos importantes em manter uma vida saudável, principalmente no quesito da saúde mental, é manter contato direto (e presencial) com pessoas. A interação social é um fator de proteção ao surgimento de transtornos mentais.

Cuide do corpo - Se alimente bem e sem exageros de doces, gorduras ou sal e mantenha uma frequência de exercícios físicos. Está comprovado cientificamente que aliar uma alimentação balanceada às atividades físicas é uma medida que ajuda a combater transtornos mentais.

Durma bem - Situações que levam à privação do sono ou uma má qualidade desse sono podem levar ao surgimento de transtornos mentais. Então, evite usar celular, tablet, computador ou ver televisão, pelo menos, 30 minutos antes de dormir.

Além disso, um local confortável ajuda no descanso. Por fim, a média de horas de sono deve ser de sete horas por dia. Você já sabe como ter mais saúde mental? Comece por essas dicas.

* Sócio fundador da Lion Saúde e especializado em Direito Securitário para planos de saúde
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário