Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de junho, de 2021 | 06:36

Brasil receberá 7 milhões de doses da vacina da Pfizer antecipadamente

Lote com total de 15 milhões de doses deverá ser entregue até julho

Agência Brasil
Divulgação
Ministério da Saúde informou que mudança se deveu à interlocução do órgão com a farmacêutica para adiantar o envio de remessas previstas no cronograma de entregas ao paísMinistério da Saúde informou que mudança se deveu à interlocução do órgão com a farmacêutica para adiantar o envio de remessas previstas no cronograma de entregas ao país

A vacinação de brasileiros contra a covid-19 deverá ser acelerada nesta segunda quinzena de junho e avançar ainda mais em julho.

Na quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou que o Brasil receberá 15 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 em julho. Segundo o Ministério da Saúde, esse número representa um acréscimo de sete milhões de doses em relação à previsão inicial, de oito milhões de doses.

De acordo com informe divulgado pela pasta, a mudança se deveu à interlocução do órgão com a farmacêutica para adiantar o envio de remessas previstas no cronograma de entregas ao país.

Terça-feira (15), o MS anunciou a chegada de 2,4 milhões de doses da Pfizer/BioNTech nesta semana. As entregas começaram quarta-feira e devem ser concluídas nesta quinta-feira (17). Com essa remessa, o total e doses do consórcio enviadas ao Brasil chegará a 10,6 milhões.

Esta semana, também, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a importação emergencial da vacina russa Sputinik V por sete estados brasileiros: Rio Grande do Norte, de Mato Grosso, Rondônia, do Pará, Amapá, da Paraíba e de Goiás.

Veja também:
Ministério da Saúde: Brasil teve 2,9 mil mortes e 95,3 mil casos em 24 horas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário