Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de junho, de 2021 | 17:00

'Heróis Contra a Covid' entram em cena outra vez

Websérie educativa realizada pelo Instituto Usiminas destaca o papel das crianças na campanha de prevenção ao coronavírus

Divulgação
De forma lúdica e interativa, a contação de histórias educativas reforça medidas preventivasDe forma lúdica e interativa, a contação de histórias educativas reforça medidas preventivas

A campanha educativa “Heróis Contra a Covid” chega à quarta fase alertando para a importância da manutenção rigorosa das medidas de prevenção e combate à pandemia da covid-19. Conduzido de forma lúdica e interativa pela contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, o quarto vídeo ensina o público, em especial as crianças, a higienizar as mãos de forma correta. A campanha é patrocinada pela Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O quarto vídeo está disponível na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas e pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3ztknLM. As três crianças, que participaram das histórias anteriores, agora contam com a presença de Super Max, um cãozinho que ajuda os pequenos heróis a responderem as perguntas de um divertido quiz conduzido pela apresentadora Flora Manga, sobre a forma correta de higienizar as mãos, usando água e sabão ou álcool em gel. Outras formas de prevenção, como o distanciamento social e o uso correto de máscaras, foram abordadas em vídeos anteriores da série.

Divulgação
Agora, as crianças estão na companhia do cãozinho Super MaxAgora, as crianças estão na companhia do cãozinho Super Max
Treinamento

Desde o início da campanha, a Usiminas e o Instituto Usiminas convidam as crianças a fazerem parte da “Liga contra a covid” e se tornarem “Heróis contra a covid”. Para isso, os interessados devem acessar, gratuitamente, a Plataforma Educativa do Instituto Usiminas, baixar a “ficha de treinamento”, acompanhar os vídeos e registrar a sua participação com estrelinhas.

Todo o material está disponível no site: www.educativoinstituto.usiminas.com. A campanha conta com a mobilização de escolas das redes pública e privada de Ipatinga e região, além de Itatiaiuçu, Itaúna, Santa Luzia e Mateus Leme, em Minas Gerais; Cubatão e região da Baixada Santista, no estado de São Paulo, e o público das mídias sociais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário