EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de junho, de 2021 | 15:27

Covid-19: Ipatinga realiza Dia D neste sábado (19)

Prefeitura anuncia instalação de drive-thru no estacionamento do Ipatingão para manter a vacinação dos trabalhadores da Saúde e Educação e profissionais das forças de segurança; Grávidas e puérperas serão vacinadas nas UBS’s

Divulgação / Arquivo
Ipatinga já aplicou até essa terça-feira (15) quase 90 mil doses de vacinas, sendo 61.194 da primeira e 28.028 da segunda dose, informa a administração municipalIpatinga já aplicou até essa terça-feira (15) quase 90 mil doses de vacinas, sendo 61.194 da primeira e 28.028 da segunda dose, informa a administração municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga anuncia para sábado (19), o Dia D da vacinação contra a covid-19, com atendimento em formato de drive-thru e, também, a abertura de algumas Unidades de Saúde em caráter excepcional para recebimento de um público específico.

O drive-thru funcionará no estacionamento do Ipatingão, de 9h às 16h, e o objetivo é vacinar todos trabalhadores da Saúde e da Educação (cadastrados no site da prefeitura), e profissionais de forças de segurança.

Contudo, para receber o imunizante é necessário aguardar um comunicado no e-mail informado no ato do cadastramento. Outra recomendação importante para evitar aglomerações é que as pessoas só compareçam nos pontos de vacinação no horário agendado e que tenham em mãos o comprovante de vínculo empregatício.

De acordo com o secretário de Saúde, Cleber de Faria, o município de Ipatinga está trabalhando continuamente para cumprir a imunização de toda a população e, à medida que novas doses são recebidas, os imunizantes são imediatamente encaminhados para aplicação do público alvo.

“Com a ação deste sábado, projetamos alcançar cerca de 4 mil pessoas, e nossa intenção é concluir a vacinação dos trabalhadores da Educação e das forças de segurança. Os imunizantes não ficam um dia sequer parados na Central de Vacina, e tão logo ocorre o processo de cadastramento do público alvo determinado pelo Ministério da Saúde, imediatamente iniciamos o chamamento e aplicação das vacinas”, informa o secretário.

Grávidas e puérperas

Além do drive-trhu, também neste sábado (19) quatro Unidades de Saúde estarão funcionando de 8h às 17h, para atender exclusivamente grávidas e puérperas (com e sem comorbidades). O grupo também está sendo contatado pela Secretaria de Saúde para agendamento do horário de vacinação. As Unidades que estarão abertas neste sábado são: Veneza, Esperança I, Jardim Panorama e Bethânia.

O agendamento também será realizado pelos Agentes de Saúde, que informarão local e horários específicos para evitar aglomeração. As pessoas deste grupo que não têm cadastro nas UBS’s podem se encaminhar à Unidade de referência portando o cartão de pré-natal ou caderneta de vacinação do recém-nascido e um comprovante de residência em Ipatinga em seu nome.

UBS’s

A secretaria também destaca que, durante a semana, o atendimento à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) é feito por meio de agendamento e de acordo com a faixa etária estabelecida para a vacina. “Ipatinga já aplicou até essa terça-feira (15) quase 90 mil doses de vacinas, sendo 61.194 da primeira e 28.028 da segunda dose”, informa a administração municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Milena

16 de junho, 2021 | 16:43

“E as lactantes?”

Envie seu Comentário