16 de junho, de 2021 | 08:30
Atlético enfrenta Internacional no Beira-Rio
Ocupando a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com seis pontos, conquistados com duas vitórias em três rodadas, o Atlético encara o Internacional nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela quarta rodada. A partida será às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Enquanto o Atlético vem de uma sequência positiva, vitórias no Brasileirão, vaga garantida nas oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e um time encaixado ao esquema de Cuca, o Internacional amarga uma fase ruim.
Na semana passada o Inter foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, o que custou o emprego do espanhol Miguel Ángel Ramírez. Hoje o clube procura um novo treinador e tem como mais cotados para a vaga Diego Aguirre e Marco Silva, além de Lisca, que deixou o América no início da semana. Em três jogos no Brasileirão, o Colorado venceu um, empatou outro e perdeu outro duelo, acumulando quatro pontos na 13ª posição.
Quem vai comandar o Inter nesta quarta-feira será o interino Osmar Loss, que deve levar a campo Daniel; Saravia, Pedro Henrique (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Taison, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
Sem poder contar com quatro estrangeiros selecionáveis; Igor Rabello e Zaracho, diagnosticados com covid-19; e com a possibilidade de Keno e Nacho serem poupados por desgaste físico, já que não treinaram nesta terça-feira (15), Cuca deve escalar Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair) e Dylan (Nacho); Hyoran, Hulk e Sasha (Keno).
Elenco vai ao Paraguai tomar vacina
Após enfrentar o Internacional em Porto Alegre, a delegação atleticana seguirá para o Paraguai na manhã de quinta-feira (17), para que a delegação tome a segunda dose da vacina contra a covid-19.
O elenco tomou a primeira dose no país vizinho no dia 19 de maio, quando o Atlético venceu o Cerro Porteño no Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. Dos atletas vacinados, quem não tomará a segunda dose junto à deleção será Diego Tardelli, que deixou o Galo e está viajando; Igor Rabello e Zaracho, que estão com covid; Vargas, Savarino, Alonso e Franco, que estão disputando a Copa América com suas seleções. Quem também não viaja é o zagueiro Bueno, que não tomou a primeira dose.
A vacina aplicada é a do laboratório Sinovac, que doou à Conmebol 50 mil doses para imunização dos atletas que disputam as competições da entidade sul-americana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















