15 de junho, de 2021 | 13:54

UPA de Ipatinga ganha oito novos leitos semi-intensivos para atender pacientes com covid

Divulgação
Novos leitos foram instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro CanaãNovos leitos foram instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã

Para reforçar o atendimento aos pacientes com covid-19 e eliminar cada vez mais os riscos de desassistência, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informa que instalou oito novos leitos semi-intensivos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã.

Dotados de monitores, respiradores e bombas de infusão, os novos leitos semi-intensivos somam-se a outros 30 leitos de UTI existentes no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), aumentando a capacidade de atendimento em Ipatinga, que já havia sido incrementada pela construção de um Hospital de Campanha. Com mais esta ação, o governo municipal espera garantir ainda mais cobertura para as pessoas que por ventura possam contrair a doença, lembrando que também foi inaugurado no Novo Centro, onde funcionou o antigo Restaurante Popular, o Centro Especializado de Atendimento à Covid (Ceat).

De acordo com o secretário de Saúde, Cleber de Faria, “Com o credenciamento de novos leitos de UTI-Covid, garantimos maior eficiência em nosso sistema de saúde e reduzimos as possibilidades de óbito em decorrência do mal”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário