15 de junho, de 2021 | 13:27

Ipatinga amplia vacinação para pessoas de 55 a 58 anos sem comorbidades

Divulgação
Atendimento a este novo grupo começa nesta quarta-feira, mas público deve aguardar agendamento dos Agentes de Saúde para se dirigir às UBS's Atendimento a este novo grupo começa nesta quarta-feira, mas público deve aguardar agendamento dos Agentes de Saúde para se dirigir às UBS's

A administração de Ipatinga informa que inicia nesta quarta-feira (16) a vacinação de pessoas de 55 a 58 anos sem comorbidades. Além da inclusão desta nova faixa etária, a vacinação também continua ocorrendo para os pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e cadastrados no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br). Do mesmo modo, a Secretaria de Saúde dá sequência à imunização das pessoas idosas que por algum motivo não tomaram a vacina contra a covid-19.

Os Agentes de Saúde estão entrando em contato com este novo público e marcando data e horário de vacinação, de acordo com a Unidade de Saúde de referência.

O governo local reforça que o procedimento adotado para dar maior celeridade e transparência ao processo de vacinação é o contato dos Agentes de Saúde das unidades de referência com as pessoas cadastradas, agendando data e horário. Portanto, não há necessidade e é desaconselhável o deslocamento às Unidades sem o agendamento, já que há uma ordem de chamada.

Drive thru

Para acelerar a vacinação, no próximo sábado (19) a Secretaria de Saúde promove um drive thru, no estacionamento do Ipatingão. O objetivo é vacinar profissionais da saúde (cadastrados no site da prefeitura), trabalhadores da educação e profissionais de forças de segurança. Contudo, para receber o imunizante é necessário aguardar contato no e-mail informado no momento do cadastramento.

Já as grávidas e puérperas (com e sem comorbidades) também serão vacinadas no sábado, em quatro Unidades de Saúde: Veneza, Esperança I, Jardim Panorama e Bethânia. O agendamento também será realizado pelos Agentes de Saúde, informando data e horário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário