14 de junho, de 2021 | 17:02

Unimed Vale do Aço alerta sobre falsificação de boletos

Dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apontam que o número de golpes cresceu 45% nos últimos meses. Como forma de orientar e proteger seus beneficiários, principalmente em relação a boletos falsos, a Unimed Vale do Aço destaca que tem intensificado a divulgação de informações para identificar e prevenir eventuais falsificações.
“O boleto bancário é uma forma de pagamento utilizada por muitas pessoas e em alguns casos os sinais de falsificação não são observados. Hoje, o golpe aplicado em boletos é uma realidade de várias Unimeds e Singulares de todo o Brasil tem se empenhado em combater a fraude envolvendo a marca Unimed”, informou Bruna Faria, assistente financeiro da Unimed Vale do Aço.

De acordo com ela, os beneficiários deram detalhes de como o golpe é aplicado. “Ao fazerem a busca do boleto no site de pesquisa, os clientes foram direcionados a um link suspeito, que os encaminhou a um WhatsApp que não é o oficial da nossa cooperativa ou de outra Singular do sistema Unimed. Por esse contato, um atendente virtual fez inúmeras perguntas, como qual valor o beneficiário paga de plano”, detalhou.

Bruna Faria ainda informou que o beneficiário deve ficar atento às informações presentes no documento. “O boleto falso é descaracterizado, sem conter dados como endereço, coparticipação, dependentes. É um documento sem informações básicas sobre o cliente e sobre a Unimed Vale do Aço. Portanto, é essencial ficar atento a essas questões. Caso o boleto não chegue, o cliente deve solicitar, até o vencimento para evitar cobrança de encargos, a 2° via do boleto, seja por telefone ou site oficial”, acrescentou.

Como retirar o boleto

Para retirar um boleto da Unimed Vale do Aço, o beneficiário deve acessar o site oficial da cooperativa (www.unimedvaledoaco.coop.br) e clicar no ícone “2° via de boleto”. Ele será direcionado a uma página e após digitar o CPF/número da carteirinha e a senha, terá acesso à área do cliente e a emissão do documento.

Os boletos também podem ser retirados de forma presencial no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, ou no Núcleo de Especialidades e Diagnósticos (NED) de Ipatinga, de segunda a quinta-feira, de 7h30 as 16h e as sextas-feiras, de 7h30 as 15h.

“Também temos a opção de envio de boleto pelo WhatsApp oficial, que é o (31) 992810007. Esse é o único número que utilizamos para passar informações sobre boletos e qualquer contato feito por outro número deve ser desconsiderado”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário