14 de junho, de 2021 | 15:00

Lisca não é mais técnico do América

Estevão Germano / América
Insatisfeito, treinador pediu demissãoInsatisfeito, treinador pediu demissão

Em pronunciamento feito nesta segunda-feira (14), ao lado do diretor Marcos Salum, Lisca informou que está deixando o comando técnico do América.

O pedido de demissão do treinador ocorre em um momento ruim para o Coelho, que acumula sete jogos sem vitórias. Foram três derrotas no Brasileirão (Athletico-PR, Corinthians e Flamengo), além de ter sido eliminado da terceira fase da Copa do Brasil semana passada. Segundo publicado pelo ge, Lisca tomou essa decisão porque estaria insatisfeito com a falta de reforços para a equipe.

Lisca era o técnico mais longevo no comando de um time da Primeira Divisão. Ele chegou ao América em janeiro de 2020 e alcançou duas marcas importantes com o clube: retornou a equipe à Série A e levou o América a uma semifinal inédita da Copa do Brasil, no ano passado. Nesse ano, eliminou o Cruzeiro da semifinal do Campeonato Mineiro e fechou o certame como vice.

Em um ano e meio no Coelho, Lisca disputou 81 jogos, venceu 40, empatou 27 e perdeu 14 (aproveitamento de 60,4%).

Agora sem clube, Lisca pode substituir Miguel Ángel Ramírez no Internacional. O espanhol foi demitido na última sexta-feira (11) após eliminação na Copa do Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário