14 de junho, de 2021 | 14:24

Cenibra disponibiliza Relatório de Sustentabilidade e Demonstrações Financeiras de 2020

Divulgação
Os documentos apresentam informações sobre as estratégias corporativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e a evolução financeira e patrimonial da CenibraOs documentos apresentam informações sobre as estratégias corporativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e a evolução financeira e patrimonial da Cenibra

As novas versões digitais do Relatório de Sustentabilidade e das Demonstrações Financeiras da Cenibra e de suas controladas estão disponíveis no site da empresa. Os documentos apresentam informações detalhadas sobre as estratégias corporativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e a evolução financeira e patrimonial da Cenibra no ano de 2020, informa a empresa.

O Relatório de Sustentabilidade contempla as principais informações sobre o desempenho e as práticas de gestão da empresa nas dimensões econômica, social, ambiental e institucional (governança), no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020. A Cenibra destaca que atua em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são as 17 metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a construção de um mundo mais justo e inclusivo.

No documento, a diretoria divulgou uma mensagem para os empregados, a comunidade, os acionistas e demais partes interessadas. Nela, os diretores relatam que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, a Cenibra encerrou o ano com uma marca histórica, a produção de 1.273.282 toneladas de celulose. Segundo a mensagem, o resultado foi obtido graças “à estabilidade dos ritmos de produção, à não realização da parada geral para manutenção dos equipamentos e ao comprometimento e empenho dos empregados na geração de valor compartilhado”.

Ainda em 2020, a Cenibra deu sequência aos investimentos voltados para a melhoria da performance das florestas, a eficiência dos processos produtivos e os recursos de tecnologia da informação para garantir a competitividade produtiva e gerencial.

Outra prioridade em 2020, na frente Environmental, Social and Governance (ESG), foi a manutenção dos investimentos para uma atuação responsável, no que se refere à gestão dos impactos das operações no meio ambiente, a utilização de recursos naturais e o relacionamento com as partes interessadas, principalmente envolvendo as comunidades em que a Cenibra está inserida. Também se intensificaram os esforços para a promoção da cultura de saúde e segurança na empresa, o crescimento pessoal e profissional dos empregados e a busca da melhoria contínua das condições de trabalho.

“A Cenibra superou o ano de 2020, tão histórico para todos, com a certeza de que estará ainda mais forte que antes da pandemia. Continuaremos envidando e integrando esforços para que a Empresa não pare de crescer e seja destaque no setor de papel e celulose brasileiro”, disseram os diretores.

No relatório de Demonstrações Financeiras, a diretoria explicou que a nova conjuntura econômica oriunda da pandemia afetou diversos setores da economia mundial, inclusive o mercado de celulose. “A rápida disseminação do vírus e as subsequentes respostas políticas mundiais provocaram as disfunções entre oferta e demanda. O preço da celulose se manteve deteriorado na maior parte de 2020, com sinalização de retomada apenas no fim do ano, acompanhada pelo reaquecimento econômico mundial”, esclarece.

Para visualizar os relatórios, os interessados devem acessar os seguintes endereços: https://www.cenibra.com.br/relatorio-de-sustentabilidade/ e https://www.cenibra.com.br/demonstracoes-contabeis/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário