13 de junho, de 2021 | 19:46

Ladrões furtam em joalheria no Shopping Vale do Aço

Arquivo DA
Investigação apura como ladrões tiveram acesso a loja, sem que o alarme tenha disparadoInvestigação apura como ladrões tiveram acesso a loja, sem que o alarme tenha disparado

Uma joalheria localizada no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, foi alvo de ladrões. Em boletim de ocorrência registrado na manhã deste domingo (13), a Polícia Militar constou o relato de funcionárias do estabelecimento, que esclareceram não ter havido acionamento de alarme e nada que indicasse a invasão, até que chegaram para trabalhar e constataram o fato. O prejuízo e quanto foi levado daquela joalheria não foi divulgado até o momento.

Duas funcionárias informaram que trabalharam normalmente no sábado (12) e foram as responsáveis por fechar a loja, às 22h05, horário exato em que ativaram o alarme de segurança. Ao retornarem neste domingo, às 11h, uma das vendedoras abriu a porta principal da loja e, após desativar o alarme, viram que alguns expositores de relógios estavam espalhados pelos degraus da escada de acesso ao segundo andar, deduzindo que algo poderia ter acontecido. Quando subiram mais alguns degraus, viram pedaços de gesso pelas escadas, retornaram rapidamente para o térreo da loja e ligaram para a proprietária.

A proprietária K.J.O mostrou aos militares o interior da sua loja e o local que os criminosos tiveram acesso. O escritório da loja estava todo revirado e em seu teto tinha um buraco no gesso, local onde possivelmente os ladrões.

Havia ainda um buraco em uma parede de gesso, por dentro do escritório, atrás de uma porta. Foi por esse buraco que os ladrões tiveram acesso ao térreo da loja.

Marcas de mãos e pés indicam por onde os larápios passaram. O responsável pela segurança do shopping disse aos militares que as imagens estão sendo providenciadas para a investigação. Entretanto, já se sabe que os ladrões cortaram alguns fios e desativaram câmeras.

Conforme o funcionário da empresa responsável pelo sistema de alarme da loja foi verificado em sua central e no sistema foi acusado que o alarme da joalheria foi ativado no sábado, às 22h05 e desativado no domingo, 11h. Neste intervalo de tempo o alarme não disparou.

Veja também:
Outro caso de furto foi frustrado em loja do Shopping Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário