13 de junho, de 2021 | 12:00

Furto frustrado em loja do Shopping Vale do Aço

Divulgação PMMG
Um adolescente de 17 anos foi flagrado no interior do estabelecimento com diversos itens e foi pego pela PM com duas mochilas contendo vários produtosUm adolescente de 17 anos foi flagrado no interior do estabelecimento com diversos itens e foi pego pela PM com duas mochilas contendo vários produtos

Uma tentativa de furto não saiu como planejado em uma loja do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga. Um adolescente de 17 anos foi flagrado no interior do estabelecimento com diversos itens e foi pego pela PM com duas mochilas repletas de produtos. Uma funcionária das Lojas Americanas entrou em contato com a Polícia Militar, na noite de sábado (12), dando conta que imagens das câmeras de segurança mostraram que um indivíduo furtou itens naquele local, que já estava fechado, e que do lado de fora, próximo a BR-381, atrás do shopping, haviam outros indivíduos que provavelmente dando cobertura.

Equipes de militares do Tático Móvel entraram na loja e deram de cara com o autor, que ao perceber a presença dos militares tentou fugir, porém não conseguiu. Quando foi realizada sua prisão, resistiu e teve de ser algemado, momento em que caiu e bateu com a testa no chão, o que causou uma lesão.

O ladrão estava com duas mochilas e durante a verificação foi localizado no interior de uma delas 67 aparelhos de telefone celular de marcas diversas, dez baterias para celulares, nove carregadores para celulares e quatro fones de ouvido.

No interior da outra mochila foram encontradas diversas ferramentas, como chaves de fenda, alicate, pé de cabra, ponteiro, talhadeira, dentre outras, um aparelho de telefone celular, pertencente ao autor, além de R$ 42.

Segundo informação dos seguranças do shopping, foi verificado nas imagens das câmeras de segurança que o autor adentrou no local por volta das 18h. Segundo funcionárias da loja, os celulares estavam na sala da tesouraria e uma das mochilas pertencente à loja; os funcionários dos sistemas de monitoramento informaram que não é a primeira vez que o autor furta no local e que inclusive já furtou em loja de outro estado e que vinha sendo monitorado.

O delegado de plantão autorizou a restituição dos aparelhos de telefone, carregadores, baterias e fones para as funcionárias da loja. O jovem detido apresentou um documento de carteira de trabalho, alegando ser menor de idade e oriundo de Brasília, informou endereço da cidade, mas alegou que, atualmente, está morando no mato. Com isso, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário