13 de junho, de 2021 | 11:43

Bandidos roubam dinheiro e bens, fogem, mas são pegos pela PM

Um homem de 77 anos foi vítima de um roubo em uma propriedade localizada no Córrego Lagoa do Silvano (distrito de Cordeiro de Minas), pertencente ao município de Caratinga. N.R.S foi abordado por três homens armados, na madrugada de sábado (12), em sua propriedade, quando preparava o café, na varanda da casa.

De acordo com a vítima, os três indivíduos o surpreenderam e anunciaram o roubo, estando eles com os rostos cobertos e de armas de fogo em punho. Após amarrarem a vítima, os autores subtraíram mais de R$ 6 mil em dinheiro, uma arma de fogo e alguns eletrodomésticos. Em seguida, fugiram no veículo da vítima, uma caminhonete Ford F1000.

Durante a fuga, próximo à Lagoa Silvana, o veículo utilizado pelos infratores ficou agarrado na estrada. Os autores abandonaram o veículo no local e parte dos objetos subtraídos foram deixados dentro da caminhonete.
Logo após, os autores efetuaram o roubo de outro veículo, um Ford Escort, e continuaram a fuga. Próximo ao município de Pingo-d’Água os infratores abandonaram o veículo e embrenharam-se nas plantações de eucalipto existentes na região.

Diversas equipes da Polícia Militar realizaram buscas e cercos, a fim de localizar e prender os infratores. Houve a participação de equipes do 62º BPM (Caratinga), 14º BPM (Ipatinga) e do policiamento aéreo da 8ª Região de Polícia Militar (Gov. Valadares). No fim da tarde, após diligências realizadas pelas equipes PM, foram obtidas informações dando conta que motociclistas estariam deslocando do Vale do Aço, para dar fuga aos infratores.

Divulgação


Desfecho
Diante das informações, as equipes PM realizaram cercos em diversos pontos, sendo que equipes do 14º BPM conseguiram abordar duas motocicletas, nas quais estavam dois dos autores dos roubos, além dos condutores das motocicletas. Todos foram presos em flagrante. As motocicletas foram apreendidas e os materiais subtraídos nos roubos foram recuperados. Considerando que um dos autores ainda estava foragido, foram mantidas as diligências na região, pela Polícia Militar.
Por volta de 20h30 de sábado, uma equipe PM de Pingo-d´Água (62º BPM) localizou e prendeu o autor que ainda estava em fuga. Com ele foram apreendidos dois revólveres, um binóculo e algumas joias. Todos os infratores, sendo quatro adultos de 21 anos e um menor de 16 anos, foram conduzidos em fragrante à Delegacia de Caratinga. Os veículos subtraídos nos roubos foram restituídos às vítimas, conforme recomendações da autoridade policial competente.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom Dia

14 de junho, 2021 | 13:11

“A polícia tinha que pegar e fazer um bom serviço e deixar esses vermes pra servir de adubo pros eucaliptos.
Ninguém vai ficar sabendo......”

Envie seu Comentário