12 de junho, de 2021 | 10:45

Circuito Comunidade fala de meio ambiente

Divulgação
''Ao futuro e avante'' é o nome da performance teatral apresentada em vários bairros da cidade''Ao futuro e avante'' é o nome da performance teatral apresentada em vários bairros da cidade

Neste domingo (13), das 9h às 11h, o Instituto Usiminas leva mensagens importantes sobre atitudes sustentáveis na programação do “Circuito Comunidade Especial Mês do Meio Ambiente”. A segunda rodada da ação itinerante vai circular pelo bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Ao longo do percurso, será realizada também a troca solidária de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza por mudas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas.

De cima do minitrio, o ator Leonardo Coessens, do Coletivo Aberto de Teatro, apresenta a performance teatral “Ao futuro e avante”. Na pele de Super Quixote, um super-herói que está em busca de novas aventuras, o ator vai convidar a comunidade para adotar atitudes sustentáveis.

Este mês, o Circuito Comunidade, promovido pelo Instituto Usiminas com apoio da Usiminas, alerta sobre a importância da preservação do meio ambiente para combater a mudança do clima e seus impactos, do consumo consciente e da produção responsável, da redução da geração de resíduos por meio da prevenção, reciclagem e reuso, além do incentivo ao desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades. A ação especial em comemoração ao Mês do Meio Ambiente também é realizada nas cidades de Itatiaiuçu (MG) e Cubatão (SP).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário