13 de junho, de 2021 | 11:00

Com uma série de desfalques, Atlético recebe o São Paulo no Mineirão

Pedro Souza
Sem as opções de Tchê Tchê, Zaracho e Franco, Jair deve ser o titular neste domingoSem as opções de Tchê Tchê, Zaracho e Franco, Jair deve ser o titular neste domingo

Sem Savarino (Venezuela), Junior Alonso (Paraguai), Vargas (Chile) e Alan Franco (Equador), que defendem suas seleções na Copa América; sem Zaracho, que contraiu covid-19; sem Tchê Tchê, que não pode jogar por causa de uma cláusula do contrato de empréstimo com o São Paulo; e provavelmente sem Arana, que ainda não teria se recuperado fisicamente após defender a seleção brasileira olímpica, o Atlético encara o São Paulo neste domingo (13) com um time obrigatoriamente alternativo. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro será às 16h, no Mineirão.

Com quatro selecionáveis, o Atlético só fica atrás do Flamengo em número de desfalques durante a Copa América. O rubro-negro ficará sem cinco atletas: o meia Arrascaeta (Uruguai), o lateral-direito Isla (Chile), o volante Piris (Paraguai), o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabriel (Brasil). Todos esses desfalques vão durar, ao menos, por cinco jogos do Brasileirão. Quem também será desfalcado pelo torneio de seleções é o Palmeiras (3), Corinthians (1), Cruzeiro (1), Grêmio (1), Internacional (1) e São Paulo (1).

Outras ausências

Além de perder os jogadores para a Copa América, Cuca não poderá contar com o meia Zaracho, diagnosticado com covid-19, nos próximos dois jogos. Ele deverá estar de volta no dia 21, quando o Galo encara a Chapecoense, na quinta rodada. Esta é a segunda vez que o argentino contrai a doença, a primeira foi no ano passado, quando ainda defendia o Racing.

O volante Tchê Tchê também não joga porque está emprestado ao Atlético pelo São Paulo, adversário de hoje. Para entrar em campo, o alvinegro teria que pagar uma multa de R$ 1 milhão ao tricolor para o atleta enfrentar seu ex-time, o que não será feito.

Embora os laterais Guga e Arana tenham voltado da seleção olímpica, é possível que o último não entre em campo hoje. Isso porque ele jogou integralmente as duas partidas do Brasil, enquanto Guga só atuou no segundo tempo de um jogo, contra a Sérvia. Cuca informou que vai avaliar a condição do lateral-esquerdo para definir se ele será escalado ou não.

O Galo deve jogar com Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Jair, Hyoran (Nathan), Nacho; Keno e Hulk.
Já pelo São Paulo, Crespo deve levar a campo Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo (Eder).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário