12 de junho, de 2021 | 09:16

Copasa prorroga campanha de renegociação de dívidas

Divulgação
Clientes podem renegociar suas dívidas até o dia 10 de julhoClientes podem renegociar suas dívidas até o dia 10 de julho

Os clientes em débito com a Copasa podem renegociar suas dívidas até o próximo dia 10 de julho. A prorrogação foi anunciada na sexta-feira (11) pela Companhia. O cliente beneficiário da tarifa social e da categoria comercial podem pagar suas contas atrasadas parceladamente sem entrada e sem a cobrança de juros e multas, em até 24 vezes.

Se preferir, esse cliente da Tarifa Social pode, também, dividir as faturas atrasadas em até 36 meses, com entrada de 5% ou o valor de uma fatura média dos últimos 12 meses (o que for menor). Durante a pandemia, a Copasa suspendeu os cortes de água desses clientes.

Tarifa social

Para conseguir o benefício da Tarifa Social é necessário estar cadastrado no CadÚnico, do Governo Federal, e fazer o cadastramento na Copasa pelo site www.copasa.com.br. Ao ser aprovado no CadÚnico, a pessoa terá direito à Tarifa Social, um benefício para as famílias de baixa renda que reduz em até 40% as faturas dos serviços de água e esgoto.
Para ter direito à Tarifa Social, a renda por pessoa da família não deve ultrapassar R$ 362. Se o interessado está dentro do critério de renda, mas não pertence ao CadÚnico e nem possui o benefício, basta ir à prefeitura de seu município para fazer o cadastramento. Depois de obter o cadastramento, o cliente se inscrever na Tarifa Social no site da Copasa.

Comercial

Já as condições para os empresários cadastrados na categoria comercial têm o objetivo de assegurar opções de pagamentos dos débitos e permitir que os comércios que estão inadimplentes com a empresa possam regularizar a sua situação para manter ou reestabelecer o fornecimento de água. Essa opção de parcelamento, em 12 vezes sem juros e sem entrada, também foi prorrogada até o dia 10 de julho.
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