11 de junho, de 2021 | 17:03

Inscrições para programa habitacional continuam abertas até o dia 9 de julho

Divulgação
Interessados em participar do programa devem se inscrever no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano Interessados em participar do programa devem se inscrever no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano

Continuam abertas até o dia 9 de julho de 2021 as inscrições para o programa habitacional “Fabri, Meu Lar” – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1. Serão sorteadas mais 260 moradias populares. As unidades habitacionais integram um total de 500, em fase final de construção no Residencial Buritis, no bairro São Vicente, informa o governo de Coronel Fabriciano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fabrimeular.fabriciano.mg.gov.br.

Para concorrer à moradia, o interessado precisa preencher os seguintes critérios: renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês; não possuir casa própria ou financiada; não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera do Governo (municipal, estadual e federal); ser maior de 18 anos; residir em Coronel Fabriciano; possuir Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar número do NIS.

Já os parâmetros de seleção estabelecem prioridade para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, com deficiência ou com a mulher como a responsável pelo grupo familiar. A seleção será por sorteio público, em data a ser divulgada pela Prefeitura.

O novo prazo de inscrição para o Fabri Meu Lar foi aberto no último dia 24 de maio e já foram recebidos mais de 2 mil cadastros.

Moradia

As 260 moradias que serão sorteadas seguem o mesmo padrão dos 288 apartamentos do Residencial Contente I, no bairro Contente, entregues no último dia 14 de maio. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Já o condomínio conta com infraestrutura completa, estacionamento, guarita, área social, parquinhos, equipamentos de ginástica e duas quadras poliesportivas.

Tanto no residencial Contente I quanto no Buritis, as famílias contempladas até o momento foram selecionadas por sorteio público e cumpriram as exigências do programa, inclusive com a apresentação de documentação exigida Caixa Econômica Federal (CEF) – gestora do contrato em parceria com os municípios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carla Medeiros da Silva

19 de junho, 2021 | 20:37

“Preciso Por que pago aluguel sou mãe solo,não recebo pensão alimentícia,cuido dele é de outras coisas sozinha Então,essa casa ia me ajudar muito”

Carla Medeiros da Silva

19 de junho, 2021 | 20:26

“Oi sou mãe solo,preciso muito dessa oportunidade para dar o melhor para meu filho”

Mauro Sérgio Pereira Mateus

12 de junho, 2021 | 14:35

“Quero ganhar uma casa.”

Mauro Sérgio Pereira Mateus

12 de junho, 2021 | 14:33

“Quero ganhar uma casa porque pago aluguel.”

Wemerson Coelho Moura

12 de junho, 2021 | 13:18

“Quero ganha uma casa”

Celio Vieira Fernandes

12 de junho, 2021 | 10:01

“Quero ganhar minha casa”

Cristina das Graças Eufrasio Martins Nuves

12 de junho, 2021 | 09:48

“Preciso ganhar uma casa pago aluguel e meu filho faz uso de medicamentos fica muito caro .passo muito aperto meu marido trabalha por conta própria .tem mes que apertamos muito.”

Ronara de Assis Santos Silva

12 de junho, 2021 | 09:09

“Estou querendo ganhar uma casa também como que eu faço para entrar nesse sorteio tem dois meninos e pago o aluguel”

Daniele Ferreira Guterres

12 de junho, 2021 | 07:36

“Quero ganhar uma casa”

Envie seu Comentário