11 de junho, de 2021 | 17:02

Humanizar volta com aulas ao ar livre

Divulgação

O Programa Humanizar da Prefeitura de Timóteo retomou as aulas presenciais no início do mês de junho. Voltado para o lazer e a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, o programa foi repaginado para atender às exigências do protocolo de prevenção à covid-19 e recebeu o codinome de Humanizar na Praça.

De acordo com coordenação do programa, as aulas serão ministradas nos espaços ao ar livre como praças e quadras. Os locais escolhidos são: a Praça CEU no Vale Verde, o Centro Social Urbano no Primavera, a Praça do Coliseu no Timirim, a área de lazer Joaquim Augusto no Santa Maria, a Praça 1º de Maio no Centro Norte, Praça 29 de Abril no Centro Sul, Praça de Esportes Dirce Torquetti no Alphaville e Posto de Saúde Liberato de Paula e Silva no bairro Alegre.

Nesta nova fase, as aulas ocorrerão duas vezes na semana, com turmas menores, sendo obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros, usar álcool em gel e permitir a aferição da pressão arterial e da temperatura no início da aula.

O Humanizar na Praça tem como objetivo melhorar a disposição do idoso para a realização de suas atividades no dia a dia. Bem como trabalhar o equilíbrio, locomoção e coordenação, aprimorando o condicionamento muscular e cardiorespiratório. A atividade física ajuda ainda a prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas e controla os níveis de colesterol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário