Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de junho, de 2021 | 16:37

Imagens turísticas da região são atualizadas

Divulgação
Em Açucena, tradições e culturas locais ganham destaque turísticoEm Açucena, tradições e culturas locais ganham destaque turístico

As belezas de Coronel Fabriciano, Dionísio, Timóteo, Açucena, Ipatinga e Ipaba já estão registradas e atualizadas no banco de imagens do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM). O projeto de renovação do acervo fotográfico das principais atrações turísticas naturais e patrimoniais da região foi iniciado na última semana de maio e, até o fim de julho, vai alcançar os municípios de Antônio Dias, Belo Oriente, Jaguaraçu, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso e Ubaporanga.

Divulgação
Os fotógrafos percorrerem locais previamente selecionados no projetoOs fotógrafos percorrerem locais previamente selecionados no projeto


No total, o projeto vai percorrer os 13 municípios associados ao Circuito e também o Parque Estadual do Rio Doce (Perd), um dos principais atrativos turísticos da região do Vale do Aço. Desde o lançamento da iniciativa, em 26 de maio, os fotógrafos Nilmar Lage e Rodrigo Zeferino visitam cada uma das cidades e locais para produzir as fotografias que irão compor o novo acervo da entidade criada para promover, divulgar e incentivar o turismo regional.

Divulgação
Ipaba está no roteiro de atualização de imagens turísticas do CircuitoIpaba está no roteiro de atualização de imagens turísticas do Circuito


Destinos

Segundo o presidente do CTMAM, Hélio Anício, as imagens vão contribuir para a divulgação dos municípios como destinos turísticos preparados para receber novos visitantes de várias regiões do país e do exterior. “Temos trabalhado em diversas frentes para tornar a nossa região cada vez mais reconhecida e preparada com as medidas de biossegurança para reaquecer o turismo. As novas imagens contribuem muito com nossos objetivos”, declara.

O público poderá conferir as fotografias dos atrativos turísticos, selecionadas pelos municípios e pela diretoria do CTMAM, em um livro a ser publicado neste ano. A publicação terá o apoio da iniciativa privada com o objetivo de valorizar as cidades associadas ao Circuito, e também o Perd, no fomento do turismo em Minas Gerais. Os interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato com o CTMAM, pelo (31) 98434-3165.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário