11 de junho, de 2021 | 16:30

Fiemg lança campanha para sensibilizar população acerca da essencialidade do setor industrial

Divulgação
Campanha da Fiemg mostra como os produtos da indústria estão presentes em diversos momentos da nossa vidaCampanha da Fiemg mostra como os produtos da indústria estão presentes em diversos momentos da nossa vida

Se formos reparar, tudo o que usamos passa pela indústria. Já pensou ficar um dia sem beber água? Não dá pra sair sem vestir roupa. Será que conseguimos ficar sem ligar a TV, o rádio ou celular? Como abrir mão de medicamentos? E dos combustíveis? São, todos esses produtos, e centenas de outros, fabricados pela indústria mineira – uma indústria inovadora, diversificada e pujante, geradora de empregos, riqueza e desenvolvimento, destaca a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

“Quase tudo o que consumimos, comemos ou usamos foi industrializado. A indústria é a base da vida como a conhecemos hoje. Não vivemos sem ela. É uma atividade essencial”, ressalta o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Durante a pandemia, essa essencialidade ficou ainda mais clara e óbvia para toda a sociedade, uma vez que os produtos básicos para a sobrevivência não poderiam ter sua produção interrompida. “Quando todos precisamos nos proteger e restringir a circulação externa e, por vezes, a abertura do comércio, a indústria não parou e garantiu o fornecimento de itens como medicamentos, insumos de saúde, alimentos, bebidas, combustíveis, água e energia elétrica”.

Ainda em março de 2020, o governo de Minas Gerais atendeu ao pleito da Fiemg e decretou a indústria como atividade essencial durante a pandemia. A solicitação da Federação buscou manter ativa a produção industrial, considerada fundamental para a sociedade. “Dessa forma, os produtos continuaram sendo produzidos e chegando até a população. Não é só a indústria que é fundamental, mas toda a sua cadeia produtiva”, pontua Roscoe.

Para sensibilizar a população acerca da essencialidade do setor industrial, a Fiemg lançou a campanha “A indústria tá”. Segundo Flávio Roscoe, a ação de comunicação, que estará nos principais canais e veículos, visa sensibilizar a população acerca da essencialidade do setor. “A indústria está no seu dia a dia e transforma a sua realidade”, ressalta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário