11 de junho, de 2021 | 16:27

Vale do Aço recebe 35.700 doses de vacina contra a covid-19

Fábio Marchetto
A distribuição para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço começará a partir de segunda-feira A distribuição para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço começará a partir de segunda-feira

A Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, recebeu nesta sexta-feira (11) os 23º e 24º lotes de vacinas contra a covid-19. Ao todo são 35.700 doses, das quais 24.000 da AstraZeneca e 11.700 da Pfizer. A distribuição para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço começará a partir de segunda-feira (14). O quantitativo para cada município pode ser conferido no site www.agenciaminas.mg.gov.br.

Dentro da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), Ipatinga receberá 3.714 (Pfizer) e 10.800 (AstraZeneca); Coronel Fabriciano 1.644 (Pfizer) e 2.770 (AstraZeneca); Timóteo 1.260 (Pfizer) e 3.130 (AstraZeneca); Santana do Paraíso 450 (Pfizer) e 1.180 (AstraZeneca). Ao todo, são 24.948 doses para a RMVA.

Público-alvo

Conforme a SRS, esta remessa é destinada para iniciar o esquema de vacinação (dose 1) de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes grave com ou sem Benefício de Prestação Continuada (BPC), servidores de 18 a 59 anos da Fundação João Pinheiro (FJP), trabalhadores de Educação do Ensino Básico e Forças de Segurança, salvamento, forças armadas e polícia penal.

Chegada das doses

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na noite de quarta-feira (9). Em seguida, a remessa foi encaminhada para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem serem conferidas temperatura e condições de armazenamento. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, com a chegada de imunizantes de mais laboratórios, espera-se que boa parte dos mineiros esteja vacinada até o fim do ano. “A expectativa é a de encerrar 2021 com todos mineiros maiores de 18 anos imunizados com pelo menos a primeira dose”, disse.

Medicamentos

A SES-MG também informou que 79 hospitais podem retirar insumos essenciais para a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19 no almoxarifado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os itens adquiridos pelo Governo de Minas são suficientes para cobertura de três dias. Estão disponíveis 74.250 unidades do remédio diazepam. Dentre as unidades hospitalares listadas pelo Estado que receberão o medicamento estão o Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano, que poderá receber 2.150 unidades, e o Hospital Irmã Denise – Casu, em Caratinga, que tem direito a 1.800 unidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário