Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de junho, de 2021 | 15:43

Flamengo pede paralisação do Brasileirão durante Copa América

César Greco
Clube acionou o STJD para que jogos não ocorram durante o torneio continentalClube acionou o STJD para que jogos não ocorram durante o torneio continental

Para o Flamengo, o Campeonato Brasileiro não pode ser disputado enquanto ocorre no Brasil a Copa América, que, além de ocupar diversos estádios usados para o certame nacional, desfalca vários clubes país afora, inclusive o próprio carioca. Conforme divulgado pelo vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee, no Twitter, o Flamengo entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na quinta-feira (10), pedindo que o Brasileirão seja paralisado.

Em 2019, quando a Copa América também foi disputada no Brasil, o campeonato local foi suspenso durante o período do torneio.

A Copa América tira do Flamengo cinco atletas: o meia Arrascaeta (Uruguai), o lateral-direito Mauricio Isla (Chile), o volante Piris da Motta (Paraguai) e o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabriel (Brasil).

O torneio continental começa neste domingo (13) e termina em 10 de julho. O fim da fase de grupos acaba no dia 28, tempo mínimo em que os atletas desfalcarão o rubro-negro para a disputa do Brasileirão.

Outro clube que também vai sofrer com desfalques por causa da Copa América é o Atlético, que ficará, ao menos até o fim do mês, sem Savarino (Venezuela), Vargas (Chile), Franco (Equador) e Alonso (Paraguai).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Diego Silva

11 de junho, 2021 | 20:06

“O Flamengo arrumou a briga com a Globo, e ficou na boa. Os times pequenos e os torcedores, que se lascaram, pois a maioria dos jogos não são transmitidos, porque as emissoras não tem a estrutura que a Globo tem. E os times ficaram sem as verbas milionárias da Globo. Tudo isso, por causa desse desgoverno que temos. Tudo isso, em apoio ao bozo. Acorda POVO....”

Antonio

11 de junho, 2021 | 20:03

“Esse Flamengo deveria é pagar as famílias dos jovens mortos no incêndio no CT do ninho do urubu. Ano passado se viu ameaçado por desfalques e tentou barrar a sequência do campeonato. Esse ano o fato se repete. Abram o olho.....”

Envie seu Comentário